Nice to meet you

2.8K 182 22
                                    

Acordo ao som de Dj Snake e me levanto, após os cincos típicos minutinhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acordo ao som de Dj Snake e me levanto, após os cincos típicos minutinhos. Não demoro muito no chuveiro, no fim do mês passado a conta veio muito alta e isso me rendeu algumas broncas.
Prendo meus cabelos em um rabo de cavalo alto, depois de vestir o uniforme obrigo os meus pés a caminharem até a cozinha, parando no quarto de mamãe para cumprimentá-la e em seguida, continuar o percurso.

Lanço a mochila, que estava em uma das cadeiras pertencentes a mesa, sobre o ombro direito e antes que eu consiga alcançar o pacote de Sucrilhos em cima do armário, o ônibus escolar buzina. Desisto de preparar o lanche, afinal não daria tempo, e opto por uma maçã.

Corro até a esquina e bato algumas vezes sobre a porta empoeirada do automóvel, o motorista relutantemente a abre. Eu agradeço com um aceno de cabeça, mas isso não foi o suficiente para ele, que ao me ver aproximar murmura:

-- Da próxima vez, você fica.

-- Um bom dia para você também. - resmungo, indo me sentar em um banco qualquer.

-- Não esquenta, ele é chato assim mesmo. - diz uma garota sentada ao meu lado.

Seus cabelos são castanhos, quase pretos, olhos cor de avelã e o seu nariz me faz lembrar uma coruja. Sorrio sem mostrar os dentes.

-- Alexa Smith. - ela estica uma de suas mãos em minha direção e antes de apertá-la, reparo nas unhas coloridas de preto.

-- Jade Benson. - aperto levemente os seus dedos magros.

-- Jade!? É um nome diferente, gostei...

-- Ah... muito obrigada. - ela balança a cabeça positivamente, enquanto revira sua bolsa em busca de algo.

-- Achei! - grita, balançando os headphones no ar. Eu até poderia comentar sobre a sua conquista, mas um barulho infernal vindo do fundo me chamou a atenção.

Duas garotas brigando. Uma delas rasga a fotografia que a sua inimiga segurava contra o peito.

-- Ele é meu! - berra a garota que teve a sua fotografia rasgada. Alexa solta uma gargalhada e eu a encaro buscando entender o problema.

-- Idiotas. - balbucia, quando a discussão termina.

-- Eu não entendi...  o que a foto tem de tão importante? - pergunto, retorcendo o nariz.

-- O motivo dessa discussão mesquinha não foi a foto, antes fosse.

-- Então qual foi? - Alex dá um meio sorriso. E ao olhar para janela, percebo que chegamos á escola.

Os alunos tumultuam a saída, e eu, sinceramente, não compreendo o porquê disso. Uma disputa para nomear quem chega primeiro ao colégio?!

Espero a grande maioria descer e agradeço quando um garoto alto e sardento me oferece passagem. Percebo o esforço de Alexa para me alcançar, e então me condeno mentalmente por não ter esperado a minha nova colega.

Open The EyesOnde histórias criam vida. Descubra agora