Capítulo 1

188 7 4
                                    

O dia está maravilhoso hoje, o céu extremamente azul entrou em harmonia com o lindo tom de amarelo radiante do sol, é um belo dia ensolarado. Sou pego admirando o dia em meio a uma reunião importante, empresários também veneram "la naturaleza" como dizia uma das nossas funcionárias vinda da Argentina.

- Nicholas, o que você achou do projeto? - Um dos estilistas perguntou me resgatando do mundo dos pensamentos.

- Projeto aprovado. Reunião encerrada. - Falo na esperança de acabar com aquilo tudo, já não suportava mais ouvir falar de metas, revistas, desfiles, concorrência...

Assim que todo mundo saiu da sala eu me coloquei a respirar. Aproveitei os cinco minutos de silêncio e paz para arejar um pouco e pensar na minha vida.

Meu nome é Nicholas Steiner, tenho 30 anos e sou filho do dono e um dos administradores de uma das maiores empresas do ramo de moda, do mundo. Tudo isso começou graças a minha família de "patrícios" que me incentivou a seguir a carreira. Fiz faculdade de administração e, graças a todo o dinheiro do meu pai, pude começar a trabalhar na empresa da família.

Depois que entrei para o ramo dos negócios, conheci várias mulheres de todos os tipos e acabei me enterrando profundamente em cada uma delas (se é que pode me entender). Eu chamava atenção, hora pelo dinheiro e sobrenome que possuía, hora pela beleza, que não me é faltante.

Depois de algum tempo na empresa, acabei conhecendo uma mulher belíssima, ela era magnífica, trabalhava para mim como modelo. Namoramos por um ano até ela mostrar suas garras para mim. Até hoje não consegui me livrar dela.

O nome dela é Lara Santiago. Filha de um empresário muito bem sucedido na cidade, ela sempre foi o centro das atenções dos sites de fofocas. Em um jantar de comemoração aos 50 anos de uma revista famosa, que participei com a minha família, conheci a mulher aparentemente mais requintada da face da terra.

Dois meses depois, ela estava trabalhando na minha empresa, como uma modelo. Um talento recém descoberto, ela era magnífica. Com o passar do tempo fomos nos aproximando e viramos amigos. Passamos a jantar juntos, sair juntos e depois de um pequeno espaço de tempo oficializamos a relação que mantínhamos em segredo.

Mesmo gostando da Lara, continuava a ser o cafajeste de sempre. Saia a maioria das vezes sozinho, alegando que estava cheio de preocupações do trabalho e dizia que ia para o bar, espairecer. Na verdade, eu sempre achei que encher a cara é para os fracos, eu aliviava meus problemas com elas, as várias que faziam questão de serem tocadas por mim.

Com o passar dos meses Lara começou a ficar diferente, percebi que tudo não passava de um jogo de interesses, já sabia que não era o famoso e tão falado "amor". As nossas famílias apoiavam o relacionamento com aquela ideia de que o poder tem que permanecer nas mãos de quem já tem.

Eu me coloquei contra todo esse teatro e quase fui banido da minha família pelo meu pai, isso só não aconteceu, porque ele acredita cegamente que há uma possibilidade de resgatar esse relacionamento. Passamos um ano juntos e depois disso tudo, eu resolvi terminar com ela e desde então, ela tenta tornar a minha vida um inferno.

Mesmo com os altos e baixos, segui com os negócios e vivo muito bem com essa profissão que escolhi, além de está super satisfeito com o meu trabalho, eu amo o que faço, porém acho que estou precisando de férias. Acho que será a primeira vez que tiro férias desde que virei empresário. Antes que eu pudesse começar a pensar no roteiro de viagem sou interrompido por duas batidas rápidas na porta e logo vejo minha secretária aparecer.

- Com licença, tem uma pessoa querendo muito falar com o senhor. - Diz a minha secretária.

- Mande entrar. - Bufo aborrecido.

ElyséeOnde histórias criam vida. Descubra agora