capítulo 10

74 4 0
                                    

Lara estava um poço de fúria, bradava diversas palavras enquanto a minha mente só conseguia pensar em Elysée. Eu não podia ficar muito tempo longe dela, pois eu sabia que a qualquer momento ela podia fugir e eu correria o risco de nunca mais vê-la. Pensar nessa possibilidade me deixava desesperado e aflito. Acabei voltando do transe em que estava quando Lara soltou a pergunta que não queria calar.

- Para onde você foi com aquela garota de programa, Nicholas? -Perguntou em completa fúria.

- Para lugar nenhum. - Revirei os olhos tentando ignorar as suas palavras ofensivas sobre Elysée.

- Não seja ridículo. - Gritou enquanto batia em meus braços com raiva. - Você simplesmente sumiu, Nicholas e não me diga que estava em casa dormindo porque pedi a seu pai para te localizar, ele passou no seu condomínio, o porteiro interfonou para você e coincidentemente você não estava lá. 

 - Dei uma carona a garota. - Dei de ombros como se não me importasse. - Deixei ela em casa e vim direto te encontrar. - Menti.

- Nossa. - Continuou com ironia. - Que homem mais cavalheiro, cortejando uma prostituta. - Bateu palmas enquanto ria descontroladamente. - Como ficou sabendo que eu estava aqui? - Perguntou desconfiada. - E o principal, por que não atendeu as ligações?

- Lauro me avisou. - Respondi frio sem dá importância. - Porque com a confusão acabei me desligando do celular. - Menti mais uma vez, friamente.

Eu detestava a Lara na minha vida, ordenando, se metendo, me manipulando com seu truque de barriga e filho, mas eu tinha que me controlar se quisesse dinheiro no bolso. Além do mais, agora, mesmo eu não gostando da mulher que estava na minha frente, eu tinha que seguir na linha pela saúde do meu filho, para que essa gestação terminasse bem e ele viesse ao mundo como uma criança saudável. 

- Você vai me levar em casa e passar para a mídia que está na entrada do hospital a imagem de noivo presente e preocupado ou então essa palhaçada acaba aqui e agora. - Disse furiosa depois de uma grande discussão.

- Ok Lara, façamos como você achar melhor. - Bufei impaciente. - Vou procurar seu médico para dar-lhe alta o mais rápido possível. - Menti e sai do quarto de Lara.

Voltei ao quarto de Elyseé, fui olha-la para saber sobre o seu estado. Como ela estava num estado mais grave, deduzi que ela demoraria a ter alta, então iria falar com ela, depois iria levar Lara para sua casa e fazer o papel de bom moço e futuro esposo e voltar para cuidar da minha pequena sereia ainda desconhecida.

- Nicholas eu preciso sair daqui. - Elyseé me olhou em súplica e falou desesperada assim que eu entrei no seu quarto.

- Elyseé, repouso. - Falei calmo caminhando até ela que estava em pé com todos os cabos de aparelho conectados no seu corpo. - Breve você terá alta, tenha calma. - Toquei seu braço de forma gentil a fim de acalma-la.

- Eles estão aqui, pude ouvir um deles ao telefone perguntando sobre a garota, essa garota sou eu, Nicholas. - Ela falou em desespero, sem mais nenhuma palavra eu consegui entender tudo.

Sem pensar duas vezes, arrumei um plano para tirar Elyseé do hospital. Usei a saída dos fundos do hospital para me livrar dos ataques dos fotógrafos e jornalistas, meu carro já estava lá quando cheguei, Caio tinha o tirado do estacionamento e levado aos fundos discretamente.

Não sei ao certo os motivos dela querer fugir, mas não pensei duas vezes em salvá-la seja lá de quem for. Aproveitei o momento em que o corredor do quarto em que estávamos ficou vazio e saí com ela em uma cadeira de rodas, guiando até a porta dos fundos e fui para a área de limpeza do hospital, a área onde chega o estoque, produtos médicos e suprimentos, Caio parou meu carro em uma entrada de serviços que impossibilitava que eu fosse visto por William, Lorena ou até mesmo Lara.

ElyséeOnde histórias criam vida. Descubra agora