Capítulo 2

106 17 4
                                    

Peter


Hoje é um dia muito chuvoso. Estou na casa de meu amigo Carlos desde ontem revisando matérias da escola para eu me manter atualizado. Ele, sua irmã Ayumi e eu, nos conhecemos no primeiro dia em que me mudei com minha família para essa cidade. Foxcity é pequena, mas muito bonita, as casas são feitas de madeira e todas elas contêm um jardim e uma árvore, há montanhas até perder de vista, florestas naturais e cheias de vida, animais andam pela floresta sem medo de caçadores, o ar é totalmente diferente da cidade grande, é limpo e me faz bem. É um lugar tranquilo onde nada de ruim pode acontecer, um verdadeiro conto de fadas.

Na volta para casa ainda está chovendo muito, infelizmente esqueci meu guarda-chuva, então vou correndo, coloco o capuz do meu casaco na cabeça e vou o mais rápido que posso. Chego em minha casa, mas lembro que esqueci minhas chaves no quarto, chamo meus pais porem não tem ninguém lá, eles foram trabalhar muito cedo. Fui a casa de um vizinho, com esperanças de que me acolhesse enquanto meus pais não chegam. Ao chegar à casa bato na porta e uma linda menina aparece com uma lanterna. Ela tem o cabelo longo e ruivo com ondulações nas pontas, seus olhos são azuis como o céu em um dia de verão, seu rosto pálido possui algumas sardas que parecem ser estrelas.

— Olá, meu nome é Peter! Sou seu novo vizinho.

— Olá, Peter! Meu nome é Yuki! Posso ajudá-lo em algo? — Ela me cumprimenta desconfiada.

— Meus pais saíram e fiquei preso do lado de fora, esqueci minhas chaves sobre minha cama quando saí. Gostaria de saber se posso esperar aqui? É por pouco tempo, daqui a pouco eles chegam.

Ela parece ser uma pessoa muito gentil, parecia estar desconfortável, pensei em deixar para lá e voltar para casa de Carlos, mas ela me deixou entrar, me emprestou uma toalha e roupas de seu irmão.

A casa está sem energia, parece que o bairro inteiro estava. Fui para o quarto do irmão dela me vestir. É um quarto grande, com duas janelas brancas e grandes que vão do chão ao teto, uma cama enorme com um cobertor bem grosso com estampa de galáxia, um tapete grande e felpudo aos pés da cama, um guarda-roupa, na parede havia uma guitarra vermelha, perto da cama há uma escrivaninha e sobre ela um notebook, um caderno, canetas e uma foto dele e da Yuki quando crianças e na parede contém uma prateleira com vários livros.

Desço as escadas bem devagar e com cuidado, não enxergo muita coisa. Yuki está no fogão, fico ali parado admirando-a fazer chocolate quente, ela vira e me olha fixamente, e acaba se queimando. Eu não deveria rir naquele momento mais não resisti, não sei o que ela estava pensando no momento, mas aquilo a distraiu bastante. Ela ficou constrangida e virou-se para o fogão novamente.

"Talvez eu tenha sido insensível, deveria ter perguntado se ela estava bem".

Ela elogiou a roupa de seu irmão em meu corpo, agradeci e elogiei como roupas também, eram muito bonitas. É uma jaqueta de frio preto com um desenho de dragão em cor branca, na parte de baixo uso um moletom escuro e meus pés estão com meias e pantufas para aquecê-los.

Fomos para sala e ficamos sentados tomando chocolate quente. Ele contém um sabor irresistível. O chocolate derrete em minha boca, dentro dele havia vários mínis marshmallows coloridos. Senti vontade de conversar com aquela linda garota, mas percebi o quanto ela estava assustada e desconfortável, não uma boa ideia pedir para entrar em sua casa, mas o que eu poderia fazer? A tempestade estava piorando, e se voltasse a casa de Carlos teria ficado preso na rua em meio a uma tempestade. Então fiquei em silêncio, tomando o chocolate quente e observando a casa. Era uma casa simples, na sala havia uma estante branca de livros, um sofá grande e duas poltronas cor de vinho, um tapete felpudo, uma televisão, um quadro grande com uma árvore de cerejeira pintado e algumas plantas espalhadas. Após alguns minutos, penso em fala algo, mas o barulho de carro me atrapalhou. Meus pais que acabaram de chegar, agradeço pela gentileza e por impulso dou-lhe um beijo em sua face e vou embora correndo na chuva.

Foi No Mês de InvernoOnde histórias criam vida. Descubra agora