Capítulo 8

53 6 0
                                    

Peter


Voltamos para casa e passei mais um dia de repouso quando voltamos, no dia seguinte fui dar uma volta pela cidade, senti saudades, tudo estava tranquilo novamente, fui tomar um café e fiquei sentado na praça, voltei para casa e uma hora depois Ayumi e Carlos apareceram.

— Peter, por onde você andou? Estávamos preocupados, porque não atendeu o telefone? Pensei que fora embora ou morrido. — Ayumi estava com muita raiva, eu entendo que ela esteja preocupada, Carlos está com tanta raiva que nem falou comigo.

— Tive alguns problemas de saúde. Tecnicamente eu morri, mas agora estou bem.

— Como assim você morreu?

— Calma, Carlos! Eu não podia preocupa-los, eu estava longe. Vou contar tudo.

Tive que dar todos os detalhes para deixá-los tranquilos. Gosto de saber que se importam comigo.

— Você devia ter contado tudo para gente, principalmente para Yuki, ela ficou muito preocupada com você, ela contou o que rolou entre vocês e ela não sabia exatamente por que você foi embora ou o que você sentia por ela.

— Irei conversar com ela amanhã na escola. Me desculpem! Não queria, preocupa-los, agora tenho que ir mais devagar com tudo, sem estresse, quero conversar com ela e dizer o que sinto. — Os dois se olharam e abaixaram a cabeça, algo havia acontecido.

— Aconteceu algo? Vocês ficaram estranhos.

— Não. Não aconteceu nada, nós temos que ir então fique bem e descanse.

— Ayumi você está escondendo algo. Carlos o que houve?

— Nada. Fica tranquilo e amanhã conversamos, temos que ir. Descansa bem. — Comecei a ficar preocupado. O que será que houve em minha ausência? Carlos nunca me esconde nada e agora ele age assim? Como eu não podia ficar pensando muito nessas coisas então fui dormir para ir à escola no dia seguinte.

...

Ao acordar tomei meu café matinal reforçado, me vesti e fui caminhando para escola, indicação médica. Assim que cheguei me deparei com Yuki, fui a seu encontro, ela estava diferente, mais fria, não quis falar muito comigo, tive que implorar para conversarmos. Ela me deixou sozinho no pátio, então fiquei conversando com alguns colegas e depois fui para sala. Quando estava chegando na porta ouvi muito barulho da turma, estavam mandando alguém se beijar, atitude de ensino fundamental, quando entro na sala vejo um garoto beijando Yuki, aquilo foi um choque para mim, quem era aquele garoto? Eles estavam juntos? Eu queria chorar ao ver aquela cena, me senti traído, sei que não temos nada, mais havia um sentimento de paixão entre nós, Ayumi deixou claro que Yuki sentia algo por mim. Parecia que eles se gostavam muito. Eles só param de se beijar quando a professora entrou na sala, ela os interrompeu, Yuki me olhou e depois se sentou de cabeça baixa, fui para o meu lugar e fiquei em silêncio. Era isso que Ayumi e Carlos estavam escondendo de mim? Eu preferia saber antes para saber o que me aguardava. No intervalo fiquei sozinho, não queria muita conversa, precisava me concentrar em ficar bem.

— Peter, me desculpa não ter falado sobre Yuki, não era tarefa minha te contar.

— Eles estão a muito tempo, juntos?

— Não, eles são só amigos.

— Amigos não se beijam daquela forma.

— Eu apenas sei que Matheus gosta dela, não sei os sentimentos dela por ele. Talvez ela sinta algo, mas eu tenho certeza que ela gosta de você, ela sofreu muito pensando que você a abandonou.

Foi No Mês de InvernoOnde histórias criam vida. Descubra agora