Yuki
Estamos no mês de inverno, está chovendo muito. O céu está escuro, há muitos relâmpagos e trovões, o vento uiva sobre as árvores, e o cheiro de terra molhada deixa essa manhã ainda mais gostosa. Em frente à minha casa há um jardim de rosas e a chuva cai sobre elas, alimentando-as.
Meu irmão mais velho está na cozinha fazendo chocolate quente para nos aquecer. Enquanto ele está ocupado, fico assistindo à chuva cair lá fora, ouvindo jazz suave para manter o clima tranquilo.
Enquanto observo a chuva fico enrolando meus cabelos em meus dedos, ali fico a ter devaneios, pensando: "O que aquela flor está pensando? Será que está com frio ou será que está se divertindo com aqueles pingos gelados?" Perco-me em meus pensamentos e sem perceber mordo tão forte meus lábios que acabo fazendo um pequeno corte.
Meu irmão chega e o aroma de chocolate quente recém-feito adentra meu quarto. Enquanto o sabor da bebida quente derrete em minha língua, meu irmão me faz companhia assistindo à chuva. Depois que terminamos o nosso delicioso café da manhã, ele disse precisar ir trabalhar. Como ele trabalha numa livraria, periodicamente me traz livros de presente. Despeço-me dele e vou fazer minhas tarefas de casa.
...
Enquanto estou arrumando meu quarto e ouvindo música percebo que de repente a luz acabara naquele instante. Tomei um susto, pois no primeiro andar a casa é mais escura. Desço as escadas rapidamente e vou para a sala. Enquanto estou acendendo as lanternas, percebo que alguém bate em minha porta. Quando abro, lá está um garoto todo molhado, sorrindo. Ele é um garoto lindo, negro, de olhos castanhos avermelhados e cabelos cacheados em um tom de castanho-escuro, forte e com um sorriso encantador.
— Olá, meu nome é Peter! Sou seu novo vizinho. — Ele acena para mim, dando um sorriso.
— Olá Peter! Meu nome é Yuki! Posso ajudá-lo em algo? — Digo olhando de cima a baixo aquele estranho.
— Meus pais saíram e fiquei preso do lado de fora, esqueci minhas chaves sobre minha cama quando sai. Gostaria de saber se posso esperar aqui? Quando ele falou percebi que a sua mão foi diretamente em seus cabelos, alisou algumas mechas e olhou para o chão. Notei estar com muita vergonha. Ele é tão fofo.
Eu o olho, apreensiva, não sei se devo confiar nele, já que nunca o vi antes. Mordo meus lábios pintados para ele, analisando-o. Meus pensamentos são interrompidos por um clarão e em seguida um trovão.
— Juro que não irei lhe incomodar. — Diz juntando as mãos em sinal de clemência.
Ele me olha de uma forma que me dá pena, ninguém deveria ficar naquele frio todo e encharcado, poderia ficar resfriado ou pegar uma hipotermia. Meu coração mole me fez tomar a decisão de deixá-lo entrar.
— Tudo bem. Entre, o tempo está terrível, lhe emprestarei uma toalha e roupas secas, de meu irmão.
Ele entrou e lhe entreguei a toalha e as roupas, e fui para cozinha fazer mais chocolate quente para ajudá-lo a se aquecer. Enquanto estou preparando a bebida, fico a pensar... "Quem será aquele garoto realmente? E o porquê ele se mudou para a casa dos Johnson's?" Corri para gaveta ao lado e peguei um canivete preto de Will e o escondi em meu bolso. Quando virei de costas, eu o vi de pé me olhando da porta. Fiquei muito constrangida, talvez ele estivesse percebido. Eu estava tão tensa que queimei minha mão, ao invés de ter pegado na colher acabei pegando na panela. Ele me olhou e começou a rir, virei me novamente para o fogão e continuei a fazer o chocolate quente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi No Mês de Inverno
RomansaYuki Estamos no mês de inverno, está chovendo muito. O céu está escuro, há muitos relâmpagos e trovões, o vento uiva sobre as árvores, e o cheiro de terra molhada deixa essa manhã ainda mais gostosa. Em frente à minha casa há um jardim de rosas e...