CAPÍTULO 8

17.8K 1.8K 276
                                    


POR RICARDO TENOY    

Chego em casa já amanhecendo sem acreditar em tudo que aconteceu, vou direto pro quarto tomo um banho e vou me deitar somente de cueca mas não consigo dormir, fico revirando na cama e pensando em como tudo aconteceu até chegar aqui.        

Nunca imaginei que ha mais ou menos um ano e meio atrás quando tive que faze aquela entrevista, que não era pra eu ter feito, mas como já estava agendada sobrou pra mim mesmo, eu iria conhecer a mulher da minha vida, quando ela entrou na minha sala eu fiquei admirado com a sua beleza e encantamento, mas vi que ela estava triste e cansada e logo descobri que era por todo o preconceito que vinha passando por seu corpo, eu não entendia o motivo, ela estava sim acima do peso, mais isso não tira a beleza daquela mulher, ela tinha um ótimo currículo em mãos, estava há muito tempo sem trabalhar mais não via isso como empecilho ainda mais que ela tinha feito alguns cursos pra poder se reciclar e mesmo assim não conseguia nada por preconceito de algumas pessoas sem noção, pelo currículo dela merecia uma vaga na área administrativa, mas a vaga em questão era pra ser minha secretaria na verdade atenderia todo o escritório, mas principalmente a mim na hora decidi que a vaga seria dela, e assim foi feito e quando pedi a documentação descobrir que ela era casada e tinha dois filhos, claro que seria casada não teria como uma mulher daquela ser solteira, ela ficou feliz e eu também.        

E neste tempo todo eu acompanhei esta mulher que cada vez mais me encantava com o seu jeito tímido, o modo como tratava a todos com carinho, ajudando a todos no que fosse preciso, ela nunca soube e nem percebeu mais eu passava o dia prestando atenção nela e a admirando, sei que ela ajudou a Paula quando o casamento dela acabou, sei de cada um que ela confortou pela perda de alguém importante ou ajudou quando alguém ficar doente, como ela sempre faz café a mais pra poder sobrar pro Sr. João, quando vejo ela indo em direção a copa e logo depois ele seguir pra lá sei que vira um café delicioso que só ela sabe fazer.        

Eu já estava ficando louco com esse sentimento que eu tinha que guardar dentro de mim e ter que esconder de todos, pois os únicos que sabem disso e o Raul e o Rafael, e isso por que um dia não agüentava mais me segurar bebi muito e acabei falando pra eles tudo o que eu sentia por ela e como maravilhosa ela sempre foi, e de tanto eles pedirem e me aconselharem a sair de lá, pois estava me fazendo mal ficar lá vendo ela todos os dias e quando tinha decidido deixar o escritório e voltar pra construtora, porque também  meu pai estava me enchendo, pois já bastava o Rafael não ficar lá agora eu também tinha abandonado e estava tudo na costa do Raul, mas ele sempre deu conta e nunca reclamou e quando eu e os meus irmãos decidimos abrir o escritório este tinha sido o combinado de que eu ficaria responsável por ele, mas quando eu decidi que era a hora de deixar ela viver a vida dela e eu tentar viver a minha longe dela.          

No inicio ficar só admirando ela de longe estava dando certo mais cada vez mais a vontade de ter ela em meus braços estava crescendo e eu não agüentava mais estar tão perto e tão longe ao mesmo tempo, ela chega à minha sala pedindo autorização para não ir trabalhar, pois tinha que ir a uma audiência de divórcio eu fiquei sem saber o que fazer e dizer só consegui liberar ela e correr pra ligar pros meus irmãos e falar que agora eu teria a minha chance de conquistar ela, pois ela estava se divorciando e eles falaram que eu deveria ir com calma, pois não deveria estar sendo fácil e se eu tentasse algo agora eu iria afastá-la ainda mais de mim e eu concordei com eles.        

Eu sei exatamente a semana em que ela separou, pois naquela segunda ela tinha chegado diferente com o rosto cansado abatida e passou a semana toda se isolando eu sabia que tinha acontecido algo naquele fim de semana, pensei até que talvez alguém muito querido tivesse falecido mais não tive  coragem de perguntar só que depois eu vi ela começar a voltar ao normal quer dizer ainda tem algo de diferente nela que ainda não consegui identificar o que é mais e algo que não a faz bem, acho que muitas vezes a faz sofrer, acho que até por isso as meninas fizeram questão de sair com ela.        

Seguindo em Frente Onde histórias criam vida. Descubra agora