Nas escrituras, Moisés começa seus relatos falando da criação da Terra, porém, vamos precisar entender melhor, antes mesmo da criação terrena.
Para isso vamos buscar ajuda nos vários livros da bíblia, escritos por outros Profetas.
Chamarei a bíblia de escrituras.
Nas escrituras, podemos ver que, em muitos casos, vamos ter que usar a fé para que possamos entender o contexto todo.
Quando Deus criou- nos, ele criou tudo em espírito.
Tanto os homens, as mulheres, os animais, as árvores, a terra e tudo o que nela há.
Éramos assim como somos hoje, só que em espírito.
Vivíamos lá na pré existência e éramos muitos e vivíamos em perfeita harmonia.
Com o passar do tempo, Deus viu que até então, não poderíamos progredir mais do que havíamos progredido.
Ele como nos amava muito, elaborou um plano, chamado de Plano de Felicidade.
Mas para que o Plano de Felicidade pudesse ter efeito positivo, teríamos que sair da presença D'ele e ir para um outro lugar, para que pudéssemos aprender e progredir a tal ponto que, um dia iríamos voltar a Sua presença, com conhecimentos, experiências e prontos para ajudá-Lo no Reino Celestial.
Ele sabia que precisaríamos de um corpo físico, para podermos crescer de graça em graça, preceito sobre preceito, um pouco aqui e um pouco ali...
Deus, o Eloim-
No principio da formação da Terra, Deus o Pai, sendo o principal dos "Deuses" do Universo, se chamava "ELLOHI = ", palavra arcaica de "ELOHI".
A palavra era aplicada a "Deus", em língua Adâmica (idioma de Adão).
Conhecia- nos pelo nome e sabia das nossas qualidades, potenciais e habilidades.
Conhecia também as nossas limitações e nos incentivava para superá- las, sabia que sempre iríamos conseguir.
Acima de tudo Ele nos amava e queria o nosso bem.
De todos os seus filhos espirituais, cada um com as suas habilidades distintas, dotados de graus de inteligências.
Dentre eles haviam alguns que se destacavam:
Jeová, obediência total à Eloim, amava- O incondicionalmente.
É o Primogênito, o primeiro filho espiritual criado por Eloim.
Conforme o Plano de Felicidade vai se desenrolando perante os nossos olhos, serão desvendados alguns nomes, que por ventura, são da mesma pessoa.
Alguns levavam seus respectivos nomes antes mesmo dos mundos serem criados, outros são citados no Velho Testamento e no Novo Testamento, são as mesmas pessoas, porém com nomes diferentes.
Isso é muito importante sabermos de ante mão, para que não tenhamos conflitos durante o nosso aprendizado.
Agora eu pergunto, Jeovah é o mesmo Jesus Cristo?
Sim, são as mesmíssimas pessoas.
O nome Jeová foi utilizado no Velho testamento.
Ele significa "EU SOU" veja em (exodo 3:14 e João 8:58).
Jeová é o Jesus Pré-mortal que veio à terra como filho de Maria.
O apóstolo Paulo ensinou que Cristo era o Jeová do velho testamento.
Há algumas referências bíblicas que comprovam isso.
Leia- se em I Cor 10:1-4
“Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos sob a nuvem, e todos passaram pelo mar, tendo sido todos batizados, assim na nuvem como no mar.
Todos eles comeram de um só manjar espiritual e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia.
E a pedra era Cristo”.
(I Coríntios 10:1-4).
Também havia um chamado, Lúcifer, anjo de luz, dotado de inteligência, beleza e influeciador em seus trabalhos na corte.
Lúcifer era um anjo bom, sábio e belo, criado por Deus, mas foi corrompido pelo orgulho e pela ânsia de poder.
"Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva!
Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! ".
Mas pela boca do profeta Ezequiel- Deus nos dá mais detalhes, qual foi a causa e o motivo onde o Lúcifer veio a se tornar diabo " o pai da mentira e enganador ".
"Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
"Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem. "
(Ezequiel 28:13-18)
E ainda outros, tais como, Abrão, Moisés, Miguel e outros mais, que ao longo do caminho, serão citados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Plano de Felicidade
EspiritualO Plano de Felicidade, é a maior demonstração do amor de Deus aos Seus Filhos, mostra o quanto Ele se preocupa conosco e deseja que voltemos à Sua Presença. Por Rogério Denizio