O milênio
As escrituras nos ensinam que, antes mesmo do julgamento final haverá um período de mil anos, chamado de milênio onde será um tempo de muito trabalho.
Mil anos de paz, amor e alegria darão início na Terra com a segunda vinda de Jesus Cristo
Serão os últimos mil anos da existência temporal da Terra.
As escrituras e os profetas nos ajudam a entender como será viver na Terra durante o Milênio.
No milênio, será uma oportunidade para quem NÃO A TEVE na terra de conhecer o evangelho na sua essência.
Não haverá a presença do mal, Satanás será preso e amarrado com fortes correntes.
Agora te pergunto, como que Satanás será preso se ele é espírito e não possui corpo físico?
Assim como aqui na terra conseguimos imobilizar as ações de Satanás através da nossa obediência aos mandamentos de Deus, assim também será no milênio.
Somente os justos irão estar no milênio, independente da religião, o importante que sejam justos.
Durante este mil anos, a vida não vai ser muito diferente do que vivemos agora.
A Terra será de novo como era quando Adão e Eva viviam no Jardim do Éden.
A Terra toda será um jardim maravilhoso.
Não existirão continentes como os temos agora, mas a terra será reunida em um só lugar, como era no princípio
Vamos precisar plantar, colher, comer mas, não haverá guerra, disputas e nem sofreremos como hoje sofremos.
O mundo animal também sofrerá uma mudança, é por isso que as escrituras dizem que " o leão pastará com o boi e a criança de colo brincará com os animais selvagens" .
Durante o Milênio, não haverá guerra.
As pessoas viverão juntas em paz e harmonia.
Tudo o que era antes usado para a guerra passará a ser usado com propósitos úteis.
"Converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra nação, nem aprenderão mais a guerrear" (Isaías 2:4).
Não Haverá Doença nem Morte
Mesmo com mortais vivendo sobre a Terra durante o Milênio, eles não terão doenças como nós nem haverá morte como a entendemos hoje.
Quando as pessoas chegarem a uma idade avançada, não morrerão nem serão enterradas.
Em vez disso, num instante, serão mudadas de sua condição mortal para uma condição imortal.
Após estes mil anos de paz, Satanás será solto e aí sim, virá o julgamento final.
Deus é perfeito e justo.
Para que o julgamento fosse justo, era necessário o milênio, pois mesmo durante a nossa vida na terra, muitos não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho da salvação, o verdadeiro ensinamento de Cristo.
Pessoas que morreram na ignorância e que não é justo serem condenadas ou salvas, sem um prévio conhecimento pleno do Plano de Felicidade.
Algumas verdades ainda não nos foram reveladas.
Isso ocorrerá no Milênio.
O Senhor disse que "revelará todas as coisas- coisas passadas e coisas ocultas, desconhecidas dos homens, coisas da terra, pelas quais foi feita, seu propósito e fim - Coisas preciosíssimas, coisas do alto, e coisas de baixo, coisas de dentro da terra, sobre a terra, e dos céus"
No final dos mil anos, Satanás será libertado por um curto período.
Algumas pessoas se afastarão do Pai Celestial.
Satanás reunirá seus exércitos, e Miguel (Adão), as hostes celestiais.
Nessa grande batalha, Satanás e seus seguidores serão expulsos para sempre.
Depois, virá o julgamento final e todas as pessoas serão encaminhadas para os reinos pelos quais se prepararam pela maneira como viveram, e a Terra será transformada em um reino celestia
Escrituras Adicionais
• Zacarias 14:4-9 (Jesus reinará sobre a Terra)
• Daniel 7:27 (os filhos do PAi receberão o reino).
• Apocalipse 20:1-3 (Satanás deverá ser preso)
• Isaías 11:1-9 (o lobo e o cordeiro
morarão juntos)
• Apocalipse 20:7-10 (Satanás é solto e reúne suas forças)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Plano de Felicidade
EspiritualO Plano de Felicidade, é a maior demonstração do amor de Deus aos Seus Filhos, mostra o quanto Ele se preocupa conosco e deseja que voltemos à Sua Presença. Por Rogério Denizio