Após a Guerra no Céu
Nosso Pai, nos reuniu novamente e disse:
- Estamos retomando o Conselho, quero aqui agradecer pelos esforços prestados para destruímos o dragão, o diabo, o pai da mentira e engano.
- Também quero elogiar- vos por ter exercido o livre arbítrio, mesmo ainda aqui.
- O livre arbítrio é um dom concedido, para que ao exercê- lo de forma correta, lhes dará o direito de continuar fazendo escolhas e assim, de escolha em escolha, poderão voltar a minha presença.
Na vida pré-mortal, tínhamos o arbítrio moral.
Um dos propósitos da vida terrena é mostrar quais serão nossas escolhas.
Se fôssemos forçados a escolher o bem, não nos seria possível demonstrar o que escolheríamos por nossa própria vontade.
Além disso, somos mais felizes fazendo as coisas que decidimos fazer por nossa livre escolha.
O livre-arbítrio talvez tenha sido um dos principais assuntos levantados no Conselho no Céu na pré-mortalidade.
Deus nos disse, que somos livres para escolher o bem ou o mal.
Podemos escolher a liberdade e a vida eterna, seguindo Jesus Cristo.
Somos livres também para escolher o cativeiro e a morte, seguindo Satanás.
O livre-arbítrio faz da vida na Terra um período de testes.
Ao planejar a criação mortal de Seus filhos, Deus disse:
- E assim os provaremos para ver se farão todas as coisas que o Senhor seu Deus lhes ordenar.
Começamos a fazer escolhas como filhos espirituais da forma como fazíamos na presença do Pai.
Nossas escolhas lá nos tornaram merecedores de vir à Terra.
O Pai deseja que desenvolvamos nossa fé, nossa força, nosso conhecimento, nossa sabedoria e todas as outras coisas boas.
Se guardarmos Seus mandamentos e fizermos escolhas certas, aprenderemos, teremos entendimento e nos tornaremos como Ele.
Quando cedemos às tentações de Satanás, limitamos nossas escolhas.
Embora sejamos livres para escolher nosso curso de ação, não somos livres para escolher as consequências de nossas ações.
As consequências, boas ou más, seguem-se como resultado natural de qualquer escolha que tenhamos feito.
(ver Gálatas 6:7; Apocalipse 22:12).
O Pai nos ensinou como escapar do cativeiro de Satanás.
Precisamos vigiar e orar sempre, pedindo a Deus que nos ajude a resistir às tentações de Satanás.
O Deus Todo poderoso, não permitirá que sejamos tentados além de nossa capacidade de resistir.
(ver I Coríntios 10:13 ).
Os mandamentos de Deus nos afastam do perigo e nos conduzem à vida eterna.
Se fizermos escolhas sábias, ganharemos a exaltação, progrediremos eternamente e desfrutaremos de felicidade perfeita.
Nosso Pai acrescentou:
- Construirei um lugar onde vocês podem se preparar, seguir Jesus Cristo e serem felizes de acordo com suas decisões pessoal.
Espero que continuem lendo e estudando...
Um grande abraço à todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Plano de Felicidade
EspiritualO Plano de Felicidade, é a maior demonstração do amor de Deus aos Seus Filhos, mostra o quanto Ele se preocupa conosco e deseja que voltemos à Sua Presença. Por Rogério Denizio