A Queda

702 16 4
                                    

Gênesis 1: 27;

" E criou Deus o homem à sua imagem; a imagem de Deus os criou; homem e mulher os criou".

Quando Deus fez o homem, Ele já tinha tudo planejado, nada do que foi feito foi por acaso e tudo o que aconteceu desde o primeiro momento em diante não passou despercebido aos olhos de Deus.

De todas as Suas criações, Deus viu que eram boas.

Mas ao ver Adão no Jardim do Éden, Deus disse:

- Não é bom que o homem esteja só; far - lhe- ei uma ajudadora idônea para ele.

O Senhor Deus fez cair um sono profundo sobre Adão.

Então da costela do homem Adão, Deus fez a mulher.

E deu à Adão.

A mulher que veio à se chamar Eva.

E disse Adão:

- Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne, esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.

Portanto está aí o motivo do homem se apegar à sua mulhet e ambos serem uma só carne.

No jardim do Éden, estavam completamente todas as almas viventes, feitas por Deus, nosso Pai.

À Adão foi dado a missão de dar os nomes a tudo e a todos, inclusive o da Eva, significando a mãe de todos os viventes.

À Adão e Eva, Deus realizou o primeiro casamento.

Após a bênção do casamento, Deus deu o primeiro mandamento, "Frutificai e multiplicai- vos e enchei a terra".

E à eles os mandamentos foram administrados.

Disse Deus:

De todas as frutas das árvores comereis livremente, menos a do conhecimento do bem e do mal, pois no dia em que dela comerdes, certamente morrereis e sereis afastados da minha presença.

Como Adão e Eva comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, o Senhor expulsou-os do Jardim do Éden para o mundo.

Sua condição física mudou como resultado de haverem comido o fruto proibido.

Como Deus havia falado, eles se tornaram mortais.

Eles e seus filhos estariam sujeitos a doença, a dor e à morte física.

Devido à transgressão, Adão e Eva sofreram também a morte espiritual.

Isso significa que eles e seus filhos não poderiam mais caminhar e falar face a face com Deus.

Adão, Eva e seus filhos foram separados de Deus, tanto física quanto espiritualmente.

Algumas pessoas acreditam que Adão e Eva cometeram um sério pecado quando comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.

Algumas pessoas acreditam que ao comer do fruto proibido, Adão e Eva cometeram uma transgressão sexual, pois isso não é possível, ao dar à Adão a sua adjutora Eva, Deus imediatamente os casou, ainda no Jardim do Éden e também ainda eram inocentes.

Eva havia comido do fruto do conhecimento do bem e do mal, que a serpente a tentara a comer, dizendo que eles seriam como deuses, conhecedores do bem e do mal.

Mal sabia Satanás, que isto também estava programado por Deus.

Após ela comer do fruto Satanás mandou Eva, convencer seu marido Adão à comê- lo também.

Ao ver que Eva havia comido do fruto do conhecimento do bem e do mal, Adão observou que, se ele não comesse também, Eva seria expulsa do Jardim do Éden e Adão ficaria sozinho no Jardim.

O Plano de FelicidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora