A Segunda vinda de Jesus Cristo
Quarenta dias após Sua Ressurreição, Jesus e Seus Apóstolos reuniram-Se no Monte das Oliveiras.
Havia chegado o momento de Sua partida.
O Senhor completara todo o trabalho que tinha de fazer na ocasião e devia voltar ao Pai Celestial até o dia de Sua Segunda Vinda.
Depois de instruir os Apóstolos, Jesus ascendeu aos céus.
Enquanto os Apóstolos olhavam para o céu, dois anjos colocaram-se ao lado e disseram:
“Homens galileus, por que estais olhando para o céu?
Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima
no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:11).Daquele momento até o presente, os seguidores de Jesus vêm esperando pela Segunda Vinda.
O que Jesus Fará Quando Voltar?
Quando Jesus Cristo vier de novo à Terra, Ele fará o seguinte:
1.
Purificará a Terra.
Quando Jesus voltar, virá em poder e grande glória.
Nessa ocasião, os iníquos serão destruídos.
Todas as coisas corruptas serão queimadas, e a Terra será purificada pelo fogo.
2.
Ele julgará o Seu povo.
Quando Jesus vier de novo, julgará as nações e separará os justos dos iníquos (ver Mateus 25:31).
João, o Revelador, escreveu o seguinte sobre o julgamento:
“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos”.
Os iníquos que ele viu, “não reviveram, até que os mil anos se acabaram” (Apocalipse 20:4–5).
3.
Ele iniciará o Milênio.
O Milênio é o período de mil anos no qual Jesus reinará sobre a Terra.
Os justos serão arrebatados para se encontrarem com Jesus em Sua vinda.
Sua vinda dará início ao reino milenar.
4.
Ele completará a Primeira Ressurreição.
Os que tiverem o privilégio de levantar-se na ressurreição dos justos sairão de suas sepulturas e serão arrebatados para encontrar o Salvador quando Ele vier dos céus.
Depois que Jesus Cristo Se levantou dos mortos, outras pessoas justas que haviam morrido também ressuscitaram.
Elas apareceram em Jerusalém e também no continente americano, ver Mateus 27:52–53.
Isso foi o início da Primeira Ressurreição.
Algumas pessoas ressuscitaram desde
aquela época.
Os que já o fizeram e os que ressuscitarem na época de Sua vinda, herdarão a glória do reino celestial.
Após a ressurreição dos que herdarão a glória celestial, outro grupo será ressuscitado, os que forem receber a glória terrestre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Plano de Felicidade
EspiritualO Plano de Felicidade, é a maior demonstração do amor de Deus aos Seus Filhos, mostra o quanto Ele se preocupa conosco e deseja que voltemos à Sua Presença. Por Rogério Denizio