Sinais da segunda vinda
Por milhares de anos, os seguidores de Jesus Cristo têm esperado pela Segunda Vinda como um tempo de paz e alegria.
Porém, antes que o Salvador venha, os habitantes da Terra passarão por grandes provações e calamidades.
O Pai Celestial deseja que estejamos preparados para essas dificuldades.
Também espera que estejamos espiritualmente prontos para quando o Salvador vier em Sua glória.
Por essa razão, Ele nos deu sinais que são acontecimentos que nos indicarão a proximidade da Segunda Vinda do Salvador.
Com o passar do tempo, Deus revelou esses sinais aos profetas e disse que todos os seguidores fiéis de Cristo reconhecerão os sinais e estarão esperando por eles.
Se somos obedientes e fiéis, estudaremos as escrituras e reconheceremos os sinais.
Alguns dos sinais que prenunciam a Segunda Vinda de Jesus Cristo já ocorreram ou estão ocorrendo hoje.
Outros se cumprirão no futuro.
Muitos dos sinais são realmente terríveis.
Os profetas advertiram que a Terra passará por grandes tumultos, iniquidades, guerras e sofrimentos.
O profeta Daniel disse que a época antes da Segunda Vinda será de dificuldades como o mundo jamais conheceu (Daniel 12:1).
O Senhor disse:
“E o amor dos homens esfriará e a iniquidade será abundante”.
“E todas as coisas estarão tumultuadas, pois o temor tomará conta de todos”.
Podemos esperar terremotos, doenças, fome, grandes tempestades, raios e trovões (ver Mateus 24:7.
Granizo destruiráas plantações da Terra.
Jesus disse aos discípulos que as guerras encheriam a Terra:
“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; e se levantará nação contra nação, e reino contra reino”.
Mas, não fiquem desanimados quando lhes falamos de tempos trabalhosos, porque em breve virão, pois a espada, a fome e a peste se aproximam.
Haverá grande destruição sobre a face desta terra, porque não podemos supor que nenhum jota ou til das profecias de todos os profetas deixarão de ser cumpridas, e há muitas que ainda não se cumpriram.
Muitos desses sinais estão sendo cumpridos.
A iniquidade está em toda parte.
As nações estão constantemente em guerra.
Terremotos e outras calamidades ocorrem frequentemente.
Muitas pessoas sofrem com tempestades devastadoras, secas, fome e doenças.
Com certeza, essas calamidades aumentarão em intensidade antes que o Senhor venha.
No entanto, nem todos os acontecimentos que precedem a Segunda Vinda são terríveis.
Muitos deles trazem alegria ao mundo.
Um sinal dos últimos dias é que “este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações” (Mateus 24:14;
O evangelho seria pregado no idioma de cada um.
O reino de Cristo seria restaurado aqui na terra.
Como profetizou Malaquias, " o coração dos pais voltará para o coração dos filhos e o coração dos filhos se voltará ao coração dos pais ".
O evangelho restaurado se desenrolará como uma pedra montanha a baixo.
Esses são apenas alguns dos sinais que o Senhor nos deu.
As escrituras descrevem muitos outros.
Como podemos permanecer calmos e tranquilos, mesmo que alguns dos sinais sejam assustadores e terríveis?
Falando de Sua Segunda Vinda, Deus disse:
“A hora e o dia nenhum homem sabe, nem os anjos nos céus; nem o saberão até que ele venha”.
O Salvador ensinou isso ao contar a parábola da figueira.
Ele disse que, quando vemos brotar folhas da figueira, sabemos que o verão está próximo.
Da mesma forma, quando virmos os sinais descritos nas escrituras, saberemos que Sua vinda está próxima (ver Mateus 24:32–33).
O Senhor deu esses sinais para ajudar-nos.
Podemos colocar nossa vida em ordem e preparar a nós próprios e a nossa família para o que ainda está por vir.
Fomos advertidos em relação às calamidades e instruídos a preparar-nos para elas, mas também podemos esperar com alegria a vinda do Salvador.
O Senhor disse:
“Não vos perturbeis, porque, quando todas estas coisas [os sinais] aconteceram, sabereis que as promessas que vos foram feitas serão cumpridas”
Ele disse que os que forem justos não serão destruídos quando Ele vier “mas suportarão o dia.
E a Terra ser-lhes-á dada por herança e seus filhos crescerão sem pecado, porque o Senhor estará em seu meio e sua glória estará sobre eles; e ele será seu rei e seu legislador”
I Coríntios 15:22–28 (o fim virá, a morte será aniquilada).
Mateus 16:1–4 (como discernir os sinais dos tempos)
Mateus 24; (sinais da Segunda Vinda)
I Tessalonicenses 5:1–6 (procurar os sinais e preparar-se)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Plano de Felicidade
SpiritüelO Plano de Felicidade, é a maior demonstração do amor de Deus aos Seus Filhos, mostra o quanto Ele se preocupa conosco e deseja que voltemos à Sua Presença. Por Rogério Denizio