A Vida na Terra

665 18 6
                                    

Apartir de agora, já podemos notar que a primeira pergunta desta obra já foi respondida.

Não restam dúvidas, que nós NÃO somos originários de um bum e nem da evolução dos macacos, pois se assim fôssemos, porquê os macacos pararam de evoluir?

Creio que a Palavra de Deus não nos deixa dúvidas, com respeito a nossa origem.

Sou muito feliz em saber que somos, a semelhança de nossos Pais Celeste, "homem e mulher" nos criou.

Quando então, Adão e Eva, começaram a ter seus respectivos filhos, com o passar do tempo foram cumprindo com o mandamento de "multplicai e enchei- vos a terra ".

Todos nós ao virmos à terra, somos seres da melhor qualidade, vindo do melhor lugar, e com tudo de melhor.

Nascemos bons, e chegamos aqui com capacidade de adquirir muitos talentos bons, que irão nos ajudar durante a vida toda na terra, e esses mesmos dons servem principalmente para ajudarmos às outras pessoas que cruzarem o nosso caminho.

Cada criança que vem ao mundo, é uma indicação de que Deus, está ainda empenhado no Plano de Felicidade para todos nós.

E cada falecimento de uma pessoa, mostra que Deus está no comando de nossas vidas.

Ao depararmos com todas as fases de nossas vidas, veremos que, cada dia que se passa, cada sol que nasce e se põe, é uma grande oportunidade para cada um de nós, avaliar os nossos atos, o percurso de nossa vida, que rumo está tomando.

O Plano de Felicidade do Pai para com os seus filhos, não se limita apenas na eternidade, mas aqui também, pois este é um tempo para nos prepararmos para voltar a presença Dele, de Deus.

Como poderemos gozar de uma felicidade, da qual não buscamos e nem nos preparamos ?

O propósito de nossa vIda aqui na terra é adquirir-nos conhecimento, através de nossas  boas ações, cumprindo com a vontade de Deus e nos tornar dignos de viver na presença de nosso Pai, cheios de gloria, poder e santidade.

No entanto, do  fato de estarmos aqui nesta terra, estamos numa luta constante contra

o inimigo de toda a retidão, Satanás o pai da mentira.

Ao chegarmos neste mundo, passamos por um véu de esquecimento, do qual não nos lembramos de nossa vida na Pré Existência, este véu é muito importante, para que possamos andar pela fé aqui na terra e nâo pelo conhecimento de nossa vida anterior com Deus.

E o andar pela fé, mostra o quanto queremos de fato morar com Deus.

Mas apesar de parecer que a maldade está imperando no mundo, não estamos sozinhos aqui, Deus tem sempre enviado seus servos em todas as épocas, para nos ensinar o verdadeiro caminho que nos levará de volta à presença de Deus, nosso Pai.

Também nos deixou seus escritos, com centenas de milhares de ensinamentos, com admoestações e exemplos, para que possamos estudá-los e aplicá-los em nossso dia a dia.

Ainda mais, para quem de fato, segue todos os mandamentos que Deus têm dado aos seus filhos desde a fundação do mundo, Ele deixou o Espírito Santo, o Consolador, um membro da Trindade, como um guia que nos ajuda a seguir este caminho, estreito e apertado, que conduz à Vida Eterna.

Todos nós viemos à terra com o objetivo de um dia voltarmos para Deus, e estando aqui sentimos a necessidade de nos achegarmos à Ele e assim buscarmos a nossa essência, que é boa por natureza, por herança divina.

Ao fazer da terra a nossa morada, o Pai disse que poderíamos usufruir de tudo o que é bom e saudável, tanto para gosto, cheiro e sabor.

Mas o homem, com toda a sua sabedoria, que deveria usá-la para o bem, faz tudo ao contrário e transforma o que era para ser do bem, vira do mal e coisas que não prestam, que só servem para nos destruir, nos matar.

O mundo era para ser o melhor lugar para se morar, se não fosse o homem, que tanto diz ser "racional", parece que sempre quis destruir o seu próprio habitat.

Mas na buscar pelo verdadeiro caminho que nos leva à Deus, nos deparamos com pedras, eapinhos, desavenças e desacordos.

As coisas com que passamos aqui na terra, são nada mais e nada menos para o nosso próprio bem.

Tudo o que acontece e no momento em que estamos passando, nos parece injusto demais, para uma pessoa que procura sempre fazer as coisas certas, o mundo parece que está desabando sobre você e que tudo lhe foi arrancado com uma tal brutalidade, saiba que isso tudo é para o seu bem, para o seu progresso, é porque Deus te ama e deseja que você cresça para um sábio propósito Dele.

Precisamos usar o nossso livre arbítrio de maneira sábia e correta para que não caiamos nas armadilhas de Satanás, impedindo assim o nosso progresso pessoal rumo ao Lar Celestial.

Usar com toda a nossa energia e faculdades mentais e espirituais, as ferramentas deixadas por um Pai amoroso, que visa sempre o nosso bem e seu maior desejo é simplesmente que voltemos à sua presença, sem manchas no último dia, para abraçá- lo e dizer com toda alegria:

- Pai combati o bom combate, guardei a minha fé e cá estou perante Ti, com minhas vestimentas lavadas pelo sangue do Cordeiro, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Ao que Ele dirá:

- Bendito, entra para o Reino preparado para ti desde a fundação do mundo, entra para o gozo do Senhor seu Deus.

××××××××××××××××××××××××

Como sou feliz por vocês estarem lendo...

Abraços!

O Plano de FelicidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora