Capítulo VIII

11.6K 911 373
                                    

Ponto de Ebulição


Havia se passado alguns dias desde o meu encontro repentino com Chase e o que havia acontecido naquele corredor. Saí cedo do dormitório indo encontrar-me com Penélope nas escadarias do nosso prédio de Administração.

O dia estava claro e ensolarado, coisa que deixava todos os universitários mais dispostos e aptos para praticar qualquer tipo de esporte ou animação pelos gramados do campus. Encontrei minha amiga comprando um iogurte natural, quando ela me viu enganchou seu braço no meu sorrindo de orelha à orelha.

— Está animada?

— Pra quê exatamente?

Perguntei tentando entender toda aquela alegria sem motivo enquanto andávamos lado à lado, pois eu não fazia a mínima ideia da onde aquilo havia saído, ainda sentindo-me cansada pela noite mal dormida.

Dã. Hoje começa a nossa aula de Educação Física.

Penélope bateu palminhas animadas lembrando-me do infortuno que eu teria que aguentar na parte da tarde. Havia me esquecido totalmente de que hoje era o dia em que começaríamos a frequentar a Educação Física.

Sorri amarelo tentando demonstrar toda a minha animação e ela ignorou minha careta rolando os olhos e puxando-me para me sentar com ela na escadaria do prédio.

— Emocionante.

— É claro que é, vamos treinar junto com os gatos do primeiro ano. - Ela comentou, fazendo uma cara de pervertida enquanto tomava mais um gole de seu iogurte. — Imagina só, eles sem camisa, mostrando como eles podem ser sarados e suados.

— Você é nojenta, Penélope. - Comentei rindo revirando os olhos. — E você não estava saindo com o Enzo, por falar nisso?

— Você sabe exatamente as minhas regras para com os leoninos.

— Ele me parece ser gente boa. - Comentei simplesmente, deixando no ar.

— Mais ainda continua sendo um leonino. Você sabe bem a história que sempre se repete com eles. - A loira fez uma cara de tédio, como se tivesse que me explicar mais uma vez. —A garota se apaixona, e depois leva um pé na bunda de um modo nada sutil. Não vou ser mais uma da lista dele.

— Os papéis se inverteram, agora é ele quem está na sua lista.

— Exatamente.

Ela disse perdida em pensamentos como se o que ela acabara de dizer tivesse em si para nós, um duplo sentido.

Olhei para frente e vi o que eu não imaginava ver naquele momento. A ruiva esguia de cabelos lisos até o meio das costas e olhos verdes intensos tinha a boca na orelha do cara alto e atlético que vestia um Ray-Ban aviador preto, uma regata da mesma cor deixando a mostra um de seus braços fortes e inteiramente tatuados. O sorriso lascivo que ele tinha no rosto, indicada que o que a ruiva dizia para ele tinha um certo tom de segundas intenções enquanto ele pressionava a cintura dela que estava enroscada por um de seus braços. Eles desfilavam tranquilamente pela calçada do campus como um perfeito casal saído de algum filme adolescente dos dias de hoje.

— Você está vendo o mesmo que eu estou?

A loira questionou-me quase roboticamente com o queixo caído. Trazendo uma expressão de indignação em suas feições perfeitas e confusas até alguns segundos atrás.

Era algo que eu não deveria importar-me e por algum motivo, eu estava me importando.

— Acho que todos estão vendo a mesma coisa pelo que parece.

SMOKING HEART | HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora