Capítulo XIII

12.4K 869 440
                                    

Reprovada


Não era nada comparado ao que eu já tive um dia, era como uma noite mal dormida e muitos problemas para se resolver. Eu não havia pregado o olho, nem por um segundo se quer depois da nossa conversa na madrugada. Suas palavras ecoavam em minha cabeça sem parar.

"A pizza havia acabado, na mesinha de centro ainda havia as duas garrafas de cerveja, a minha pela metade e a dele já vazia. Nós estávamos sentados no chão da sala encostados no sofá um ao lado do outro. Ryan havia colocado na ESPN a onde se passava jogos de futebol repetidos um atrás do outro, ele permanecia concentrado na tela da televisão, enquanto eu apenas esfregada minhas mãos uma na outra, sendo tomada por um nervosismo repentino.

Senti suas mãos segurarem as minhas e levantei automaticamente o meu olhar para ele.

— O que foi? - Sua pergunta fez minha garganta secar.

 Nada.

— Sabe que pode me contar tudo, não sabe? - Seus olhos castanhos tinham tomado uma cor mais escura, beirando ao conhaque. — O que essa cabecinha está pensando?

Suspirei, cogitando como começar aquela conversa sendo que eu mal sabia o que falar e temia por uma reação não muito favorável.

— A gente não vai dar certo, você sabe disso. - Comecei. — Somos diferentes demais para termos um relacionamento...

— Pode ir parando por aqui. - O moreno me cortou, fincando a testa e tomando uma postura rígida. — Da onde você tirou isso? Dos seus livros de romance ou de algum filme ridículo adolescente?

— É a mais pura verdade. - Admiti. — Ryan, me escuta.

— Não. Isso é uma desculpa mal formulada.

O moreno se levantou de repente e eu fiz o mesmo, era tudo o que eu não queria. Ele parecia furiosamente controlado naquele momento, pegou um cigarro de cima do balcão e o acendeu se apoiando ali e abaixando a cabeça por um momento.

— Você brigou com o Chase na noite passada, não foi?

O silêncio foi quebrado pela mágoa que minha voz carregava naquele momento, eu odiava estar fazendo isso. Porém, eu odiaria ainda mais vê-lo ouvir as mentiras de Chase sobre mim, querendo o machucar intencionalmente.

Ele continuou de costas pra mim, ainda com o cigarro na boca. Quando ele soltou a fumaça, sua voz rouca irrompeu baixo no apartamento.

— Sim. Briguei com o seu ex-namorado ontem e você quer saber o por quê? - Ryan se virou pra mim, com o olhar duro. — Porque aquele cara me disse coisas sobre você de um modo que ninguém deveria falar de uma garota.

— É exatamente por isso que eu estou falando, você acha que com violência consegue resolver tudo. Eu não quero ser mais um motivo pra ver você todo arrebentado no dia seguinte.

Seu sorriso se endureceu e a minha vontade de chorar veio a tona. Ele havia se tornado tão importante pra mim que eu não poderia permitir deixar alguém feri-lo, muito menos Chase.

SMOKING HEART | HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora