Capítulo XII

11.4K 977 462
                                    

Cartas na Mesa


Já se passavam das duas da tarde, o professor Logan lia e relia teorias para a prova da semana que vem e tudo o que eu conseguia fazer era rabiscar em meu caderno inerte a sua aula, mais uma vez.

— Senhorita Dewis, o que acha?

A voz do professor me despertou fazendo-me levantar o olhar para ele, vendo todas as cabeças dos alunos viradas para mim esperando por uma resposta. Minha garganta secou e eu tentei pensar em algo para tirar o foco de mim rapidamente.

— Posso me retirar professor? – Foi tudo o que eu consegui dizer.

Ele ficou alguns segundos olhando para mim, ponderando meu pedido. Na verdade havia mais do que dois paredes de olhos me observando naquele momento.

— Tudo bem, pode ir.

Quando ele me concedeu permissão, peguei meu caderno e meu livro os colocando dentro da minha bolsa e saindo da sala em silêncio sem direcionar meu olhar a ninguém. Passei pelos corredores vazios, tentando organizar meus pensamentos que pareciam mais confusos a cada passo que eu dava para fora do prédio.

Desliguei meu celular o colocando dentro da bolsa, eu não me sentia bem para falar com ninguém. Eu precisava ir para longe dessa faculdade pelo menos por agora.

— Aonde ele se meteu?

Uma voz rouca irrompeu bem ao lado do prédio quando coloquei meu pé pra fora, parecendo um pouco bravo e preocupado com quem quer que seja.

— Ele não aparece nas aulas já faz dois dias, e isso não é muito a cara dele.

Logo a voz de Sined apareceu junto, constatando de que eles estavam falando sobre algum dos meninos do time de futebol.

Em minha mente com letras vermelhas um único nome piscava ardentemente.

— Vai ver ele bebeu demais por esses dias. - Comentou outro. — Não se preocupe, o Collerman deve estar com alguma menina uma hora dessas.

— Não tenho tanta certeza disso.

Sined falou por ultimo fixando seu olhar diretamente em mim, por sorte todos os outros estavam de costas e não puderam acompanhar seu olhar. Ele apenas me deu um aceno de cabeça, que eu não correspondi voltando a seguir meu caminho e tentando esquecer aquela conversa alheia que eu havia escutado sem querer.

— Vamos, o treino já vai começar.

A brisa me tomou no momento que coloquei o pé na calçada, eu me sentia mais leve ali. Porém ainda não era o que eu precisava, as pessoas que estavam no intervalo de suas aulas ou matando aula conversavam animadamente, felizes e sorridentes por ali.

Por que não podia ser assim tão fácil pra mim? Apenas sorrir e fingir que estava tudo bem.

— Senhorita Dewis?

Olhei pra trás escutando uma voz que estava se tornando bem conhecida pra mim, durante ao longo dos dias. O treinador White estava a alguns passos atrás de mim, com uma expressão um tanto preocupada.

— Treinador, está tudo bem?

— Sem querer incomodar. Eu poderia lhe fazer uma pergunta um tanto quanto indiscreta?

Seu olhar era minucioso pra cima de mim e isso fez com que eu engolisse em seco por um momento. Imaginando o que poderia sair de seu boca naquele momento.

— Claro.

— Você tem visto Ryan Collerman pela universidade? - Olhei para ele confusa, tentando ligar os pontos. O que estava acontecendo de fato?

SMOKING HEART | HIATUSOnde histórias criam vida. Descubra agora