♡ Capítulo 01: A sensação do desencantamento. ♡

546 142 1.4K
                                    

Capítulo 01: A sensação do desencantamento. ♡

💟🌼🎀🌺💟🌼🎀

Quando portas são fechadas,

Deus não abre janelas...

Ele abre portões,

que podem nos levar a viver outra realidade,

bem diferente da que temos vivido.

Isso se chama oportunidade.

Como creio!"

(Layde Lopes)

Coisas que eu sei.🌺

🌼🎀💟🌺

A vida tem suas formas de educar, de mostrar o quanto se pode suportar tudo! Não necessariamente o sofrimento, esse cada um tem a oportunidade de escolher se carrega em seu lombo ou, se o deixa em alguma estação.

Nina: Ano de 1993 - Paraná - Brasil


Era uma tarde bem agradável, dessas que faz a gente parar um instante e observar o pôr do sol dourado e brilhante. Bem no centro de Maringá, o sol tentava se esconder entre os prédios altos, fazendo uma dança pecaminosa enquanto brincava com a imaginação de Nina.

Ela estava desolada, tentando colocar as ideias em ordem. Tentando se esconder também da própria realidade. Ela podia sentir o sol em sua pele, seu calor fraco e suave, como um toque de carinho, depois de ter andado por toda a cidade procurando vagas de emprego e nenhuma porta lhe abrir, precisava desse consolo, uma tarde serena e calma.
- Não consegui nada hoje! Parece que para mim realmente não há emprego algum. - Concluiu Nina em devaneios.

Também pudera, só tinha dezesseis anos. Era jovem demais para as vagas que procurava. Havia terminado o colegial com doze anos. Uma menina prodígio.

Desde então, fazia todos os tipos de cursos relacionados a empreendimentos administrativos, pois era por aí que ela acreditava que devia começar para chegar onde queria.

Aos quinze anos tentou pela última vez, uma tentativa em um curso administrativo profissionalizante à noite. Ela não cogitava desistir, mas era porque realmente precisava de um bom emprego. E para chegar aos dezoito anos ainda faltava muito chão para caminhar. Ela tinha pressa.

Era seu último ano de curso, se não encontrasse emprego, teria que voltar para a casa dos pais. E isso era a última coisa que queria, ainda mais de mãos vazias.

Nina estava cansada, já era tarde para ir ao curso, então, se deu ao luxo de sentar-se na praça e relaxar, admirando a paisagem nostálgica à sua frente. E então, toda aquela sensação de desencantamento vinha para a apunhalar e maltratar todo o seu ser.

Ela pensava em tudo que passou até aquele momento. Estava há uma hora da casa dos tios e quase duas da escola.
- A minha tia Yonah não perceberá se eu chegar mais cedo ou mais tarde, ela está acostumada com meus horários flexíveis. - Pensou.

Haviam se passado três anos desde que ela saiu da casa dos pais para trabalhar como babá para uma família que estava de mudança para Maringá. A Cidade Canção.
- É incrível como cada cidade do Estado do Paraná tem um codinome referente à sua característica. - Pensava ela,ao ler um cartaz da prefeitura em um dos prédios do governo.

Recomeçar... (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora