♡ Capítulo 32: A sensação da magia do sangue real ♡

72 14 77
                                    

♡ Capítulo 32: A sensação da magia do sangue Real ♡

As cores que pintam o arco- íris são desenhado pela magia da luz inexplicávelmente refletidas nas lentes das íris mais sensível e seletivas. Não são as cores, mas a luz que gera a magia.

Simone F. de Paula

🌺💢✨

Nina

Em silêncio Nina contemplava a cúpula da bela construção gótica, ela se encontrava sentada entre as gêmeas Lúcia e Lígia além de duas outras meninas da mesma idade que elas. As cores que desenhavam as figuras pintadas nas grandes paredes a fascinava de uma forma excepcional. Suas cores douradas reluziam, pareciam dançarem entre os anjo e aos Santos. Um sorriso largo desenhava a sua face era instigante. Nina ouvia a canção de abertura e viajava em devaneios... Ela sabia que devia prestar atenção na oração, mas as primas que não paravam de futricarem a vida alheia lhes tirava o foco. O lugar situado no Centro Histórico de Valência, era um dos templos mais belos da cidade, a Igreja de San Nicolás e de San Pedro Mártir. A princípio era apenas uma grande construção em que ela havia admirado mas Nina é muito curiosa na questão de grandes estruturas ela havia questionado a Ivy sobre a história da bela catedral. E a avó havia lhes dado uma aula e tanto. O templo Romano havia sido substituído por uma mesquita durante um tempo dominado por muçulmanos. Depois, ainda no século XIII, o Rei Jaime I. Reconquistou a propriedade, devolvendo a Ordem Dominicana, Consagrando- a Cristã. Nina não deixou de observar o quão generoso foi esse Rei.

A Ordem Dominicana havia batizado em homenagem a San Nicolás de Bari. Anos depois, fazendo a homenagem á San Pedro Mártir, que foi considerado o primeiro santo mártir dos dominicanos.

Isso seria tudo. Era a realidade dos espanhóis e as suas histórias, expostas em cada tijolos daquele patrimônio. No entanto, Nina também observava Ivy, ela mantinha o riso enigmático de *Monalisa. Nina podia vê que tinha bem mais que uma história banal em um lugar sagrado. A grande cerimônia Natalina havia acabado e os cantos de encerramentos á incomodava, a princípio pareciam vozes do além lhes dizendo fórmulas sagradas. A confundindo. Nina havia á considerado, esquizofrênica desde que pôs os seus pequenos pés naquele país, não se sentia dentro de suas faculdades mentais. Era anormal.

As luzes também eram algo que a incomodava pelos seus brilhos reluzentes que dançavam formando notas musicais. Nina sentia que por trás de tantas luzes e figuras representando Santos, Anjos e divindades havia uma certa obscuridade e isso a fazia tremer. Ela pedia a Deus, perdão por pensar coisas ruins dentro de uma lugar sagrado, no entanto era quase impossível não pensar nas atrocidades que foram acometidas e escondida pelas seitas religiosas. Entre eles a igreja Católica Apostólica Romana. Ela havia sido criada e educada a crê nos ensinamentos dessa igreja, mas era sempre ela entre todos os irmãos que debatia sobre tantas questões que achava erradas. As controvérsias das escrituras e os ensinamentos religiosos era algo que a fazia duvidar do próprio Deus.

No fim da última canção a grande massa ia saindo desfilando suas vestes luxuosas, ela mesma estava com trages de grande luxo. Um vestido rendado na cor vinho com fitas de cetim vermelho sangue ornando seus viés. O salto quadrado baixo era um sapato estilo boneca também na cor vinho brilhante. Não foi ela quem escolheu, aquelas vestimentas estavam no quarto que foi destinado a ela, encontrava- se perfeitamente arrumado no cabide escrito o seu nome e ao seu lado, a caixa de sapato. Lúcia havia dito que era para usar na cerimônia, um presente da anfitriã que ela mal tinha visto. Marianna Strada a matriarca mais velha da família. Quando Nina pôs seus olhos em Marianna ela não viu em sua face uma velha de cem anos, como havia imaginado. Marianna tinha a aparência de uma senhora dentro dos seus sessenta anos, no máximo. Nina, havia pensado. No tanto, havia pensado também, que suas mais nova amigas haviam lhes pregado a peça que não conseguiram com a história das gêmeas idênticas.

Recomeçar... (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora