Capítulo 2- CONTINUAÇÃO

15 2 0
                                    

AVISO: esse capítulo é a continuação do capítulo anterior.

- Eu vou ouvir a resposta Dele?

- Não vai ouvir palavras, mas vai sentir sua presença por perto, e todo mal irá embora, você ficará segura.

Eduarda sentiu saudade imensa de sua mãe. Ninguém lhe dera tanto amor com ela. Ajoelhou-se ao lado de sua cama, e pediu a Deus abençoasse e lhe dissesse o quanto ela a amava e sentia saudades.

DEPOIS DA ORAÇÃO...

Um brando calor a envolveu e a angústia desapareceu. então ela se deitou e logo adormeceu.


Sonhou que estava caminhando por um jardim florido, sentia um perfume gostoso, suave, que a fez aspirar com prazer o ar leve que circulava à sua volta.

Alguém a segurava pela mão, e ela não conseguia ver quem era, mas o prazer do momento a fazia olhar ao redor com alegria. Ao aproximar-se de um banco, reconheceu sua mãe sentada. Abriu os braços, ela se levantou e abraçou-a com amor.

Eduarda sentia o peito dilatar-se de prazer e alegria.

- Mãe! Eu quero ficar aqui com você!

- Venha, meu amorzinho. Vamos conversar. Sente-se aqui, ao meu lado.

Ela a acomodou e segurou a mão dela com carinho.

- Mãe, aqui é tão bom! Não quero mais voltar.

- Ainda não é hora. Você tem muito que fazer no mundo.

- Sinto muitas saudades de você!

- Eu sei. Mas nossa separação é temporária. Tudo é assim na vida. Há momentos de estar juntos e momentos em que cada um precisa cuidar de outras coisas. O importante é aproveitar a chance que a vida nos dá de desenvolver nossas qualidades e aprender a lidar com os nossos sentimentos.

- Eu sei disso, mãe. Mas há momentos que me sinto só!

- Você não esta sozinha. Eu e seu pai estamos ligados a você. Os laços do amor nos unem.

- Por que eu nunca o vejo?

- Ele ainda está no tratamento. Se pudesse, viria comigo.

- Eu gostaria de tanto vê o rosto dele!

Isabella alisou a cabeça da filha com carinho:

- Seja paciente, minha filha. No momento não é possível. Mas você tem a Carla, que a ama muito e lhe faz companhia.

- eu também a amo, mas ela tem os seus pais. Se eu não voltasse, ela ficaria melhor sem mim.

- Se você continuar a insistir em ficar aqui comigo, eu não poderei mais vê-la.

- POR QUÊ?

- Por que Deus permite que eu a visite para que você se sinta feliz, porém, se minha presença deixá-la triste e querendo voltar para cá antes da hora, não poderei vir mais.

Eduarda segurou a mão dela com força e pediu:

- Isso não, mamãe!

- Nós estamos vivendo em mundos diferentes. Eu preciso viver aqui, mas você deve ficar ai. Um dia essa distância vai desaparecer e ficaremos juntos de novo. No entanto, por ora, não é possível.

- Eu entendo, não pedirei mais para voltar.

Isabella beijou levemente a testa da sua filha com carinho.

- O amor divino está dentro de nós cuidando do nosso bem-estar. Todos nós estamos seguros nos braços de Deus. Quando você sente medo, está duvidando desse poder e apagando a sua luz. Quem fica no escuro só atrai coisas ruins.

- É que, quando dona Dora fica nervosa, sinto medo. Parece que algo de ruim vai acontecer.

- Você preferia que ela estivesse sempre bem. Mas isso é impossível. Os desafios sempre estão presentes em nossas vidas e aparecem de acordo com as nossas necessidades. Ela vai ter de resolver os próprios problemas e aprender com eles. É  a vida!

- Eu queria que todos fossem felizes!

- Essa é uma ilusão perigosa. Você não sabe o que vem dentro da alma dela, nem de ninguém.Quando a vir infeliz, a única coisa que pode fazer é envolvê- la com luz, pensando em paz. 

- Isso vai ajudá-la?

- Sim. Mas antes você precisa mandar o medo embora, serenar sua alma, sentir a certeza de que Deus está cuidando de tudo. Só quando sentir que está bem, terá energias capaz de ajudá-la.

- Mãe, mas como posso ter tanta certeza de que Deus está mesmo cuidando de tudo?

Isabella abraçou-a com carinho, depois explicou:

- É fácil. Já pensou como a vida é perfeita?Já notou como ela nos dá tudo que precisamos para viver? O ar que respiramos, o corpo que vestimos no mundo, a lua, o sol, o mar, as estrelas, as flores, os pássaros, os animais, a beleza. Ela cuidou de você enquanto estava dormindo dentro do meu ventre e, quando estava pronta, trouxe-a para meus braços. Ainda duvida da bondade do Criador?

- É verdade. Mãe! Eu não tinha pensado nisso.

- Há ainda muitas coisas que você não observou, que contribuem para que você possa viver nesse mundo e aprender o que ele tem para dar. Não seja ingrata, minha filha. valorize seu corpo e sua vida. Ela lhe foi dada com muito amor. É importante que aprenda o quanto a vida é preciosa!

- Entendi, mãe.

- Agora tenho que ir. Pense no que eu disse. Aconteça o que acontecer, não tenha medo. Confie na vida. Ligue-se a Deus, glorifique a vida, cultive a alegria. Ela lhe dará tudo quanto precisa para ficar bem e ter sucesso.

Depois de depositar mais um beijo na testa de Eduarda, Isabella desapareceu. A mesma pessoa que a conduzira segurou sua mão e começaram a deslizar por sobre a cidade adormecida.

Eduarda sentia-se leve, alegre, feliz! A certeza de que não estava só, de que havia uma força superior que cuidava de tudo, fazia-a sentir-se radiante.

Acordou em seguida, sentindo grande bem-estar. O medo, a angustia e a tristeza haviam desaparecido.

O dia começava a amanhecer, e ela deixou-se ficar deitada, recordando as palavras de sua mãe. Sentiu que ela estava certa. Ela se envolvera nos problemas de Dora e ficara doente quanto ela. Como é que poderia fazer algum bem a ela estando igual?

Dali para frente, faria tudo para manter o próprio bem-estar, porque só assim poderia ajudar a todos como gostaria.

Começou a pensar em todas as coisas que a vida lhe dera e teve  de reconhecer o quanto estava sendo protegida. Deus lhe levara meu pai, mas deixara a mãe e, quando ela teve que ir embora, colocou seu lado pessoas que cuidaram dela  com carinho até a hora de sua nova família acolhê-la.

Dera-lhe a ternura de Carla, que a ensinara a amar de maneira incondicional. Muitas vezes, enquanto a ninava, fazia isso como ela fosse sua própria filha.

Eduarda reconheceu que só tinha a agradecer a vida por tudo quanto lhe dera. Satisfeita, acomodou-se melhor e voltou a adormecer.





Olá meu pombinhos!!

Fiquem atentos. Nesses dias vai sair mais capítulos!!!



Só o amor consegueOnde histórias criam vida. Descubra agora