Às Vezes É Preciso Distância

2.2K 137 6
                                    

Liam estava na janela observando Arizona e Estela na piscina. Sorriam juntas, pareciam ter um laço infinito.

Ficava imaginando como seria se fossem da mesma família. Se fosse mãe e filha.

Não, claro que não! Arizona tinha apenas uma mãe e era Katharyn Green.

***

- Senhor Vilhena, o jantar está quase pronto. - Diz Margot.

- Obrigado, eu estou indo. Minha filha está pronta?

- A senhorita Fernandes está terminando de vestí-la.

- Certo Margot. Pode se retirar.

Liam havia mudado, não havia mais nada, nem sombra daquele homem alegre, sorridente e gentil de anos atrás.

...

Sentado na mesa de jantar, o homem escutou passos vindos da escada e ao olhar sua visão se iluminou ao encontrar Arizona vestida como uma verdadeira princesa.

Linda, ela estava linda.

- Nossa, eu não posso acreditar que há uma princesa na minha casa. Você está linda, princesa! -  O sorriso de Liam encantara Estela que estava parada no topo da escada, vestindo um robe amarrado em sua fina cintura.

Os olhares se encontraram enquanto Margot ajeitava a criança em sua cadeira.

- Senhorita Fernandes - ele tinha um olhar de desejo sobre ela.

- Senhor Vilhena. Trouxe Arizona, mas eu prefiro comer junto com os outros funcionários na cozinha.

- O que!? Não... - que absurdo. Ele não permitiria isso. Não quando um de seus seguranças poderiam vê-la naquele traje.

- Eu sou uma funcionária, como eles.

- Você é a babá da Arizona, sente-se conosco. - Não era um convite.

- Eu realmente acho que...

- Não ache, senhorita. A partir de hoje você se sentará comigo e minha filha para as refeições. Não há o que discutir.

Olhando para Margot que esboçava um pequeno sorriso e Arizona que já se servia sem prestar atenção na pequena discussão, Estela desceu os degraus que faltavam e sentou-se ao seu lado. Liam se aconchegou na cabeceira da mesa e sorriu, feliz em conseguir driblar a pequena criatura teimosa.

O jantar ocorreu de forma silenciosa. Às vezes Arizona fazia alguma arte, o que arrancava sorrisos dos dois.

Por um momento Liam desejara que aquela fosse sua nova chance. Que Estela fosse algo a mais que sua babá.

Fechando os olhos repreendeu se por desejar aquilo.

Embora Katharyn pedisse que ele não se fechasse, Liam sabia que era difícil recomeçar. Talvez até impossível.

LIAM (LIVRO 3) FAMÍLIA GREENOnde histórias criam vida. Descubra agora