Prólogo

9.8K 913 78
                                    

Oiiii meus amores <3 

Passando aqui para avisar que teremos um encontro marcado todo sábado ❤ Por enquanto será apenas um capítulo por semana e assim que eu pegar o ritmo certinho passaremos a 2/3 capítulos. Ok? Ahhhh votem e comentem para a autora ficar felizzzz e quem sabe não me convencem a postar antes??? kkkk Ah e Chamem as zamigas para acompanhar tb 😍😍😍😍
Lembrando que temos um grupo no facebook e no zap quem quiser entrar é chamar 😊

É isso, boa leitura! Bjssss!!!

~💖~

Prólogo

"Tenho tudo para ser feliz,

Mas acontece que eu  sou triste..."

(Vinícius de Morais)

May

A chuva cai e aperto a coberta ao meu redor buscando me aquecer, não gosto de noites chuvosas, não consigo dormir direto, sempre tenho pesadelos.

Tomo mais um gole do meu vinho e fecho os olhos, pra muitos o barulho dos pingos de chuva caindo é música, mas eu sempre achei um pouco angustiante. E por mais contraditório que seja, amo acordar e sentir o cheiro de terra molhada logo de manhã cedo.

Abro os olhos e vejo Bruna — minha única irmã — dormindo encolhida na minha cama. É uma marmanja de dezoito anos, mas sempre acha um jeito de vir parar em minha cama com um pretexto qualquer.

Acho que sem perceber acabei passando isso pra ela.

A Bru é muito mais do que uma irmã, quando a nossa mãe faleceu ficamos apenas nós duas e isso nos aproximou ainda mais. Decido parar de divagar e me deito ao lado dela como fazia quando éramos crianças e abraço-a sentindo o sono chegar.

— May, infelizmente sua mãe não resistiu. — Tia Simone chora e me abraça.

— Não, a mamãe não morreu. — Choro sentindo a minha cabeça doer.

— Sua mãe sofreu um AVC May, ela estava muito fraquinha e infelizmente os médicos não puderam fazer nada. Mas você e a Bruna não estão sozinhas, as duas irão para a minha casa, não deixaria jamais que as levassem para um orfanato. — Tia Simone fica abraçada comigo e o tio Alberto chega para nos buscar.

— Não quero ninguém, só quero a minha mãe. — Não consigo parar de chorar e a Bru chora também agarrada a mim.

— Você só tem dez anos, May. Não pode ficar sozinha, é uma criança. — Tio Alberto passa a mão em meus cabelos. — Iremos cuidar bem de vocês. Muito bem. — Aperta a minha mão e sai colocando algumas coisas no carro.

Tia Simone é irmã da minha mãe ela nunca foi muito próxima e quase não a conheço direito, mas não temos mais ninguém e mesmo sem querer vamos morar com ela.

Dois Anos Depois...

Me jogo no sofá entediada. Procuro algo legal na TV, mas as séries que assisto ainda não foram atualizadas e resolvo assistir um filme. Olho para a mesinha de centro e sorrio ao olhar a nossa foto. Eu tia Simone, Bru e o tio Alberto. No início não gostávamos muito deles, mas com o passar do tempo fomos aos poucos conhecendo uns aos outro e hoje vejo como são legais comigo e com a Bru. Mesmo com o tio Alberto sempre reclamando das minhas roupas e pegando no meu pé, por exemplo, ele nunca gosta dos meus amigos! Se não tivesse os proibido de virem aqui, eu tinha pelo menos com quem conversar. Aff!

Mesmo não gostando, entendo que ele só quer o meu bem e se esforça o máximo para que a Bru e eu tenhamos um pai, já que o nosso sumiu faz tempo.

Laços Inesperados - COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora