Dezenove

5.2K 799 113
                                    


Boa tarde, meus amores! Como estão? 

Esse capítulo trouxe uma personagem que muito tem despertado a curiosidade de vocês, preparem-se kkkkkkk 



Capítulo 19

E no meio de tanta gente eu encontrei você,

Entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio.

E eu que pensava que não ia me apaixonar,

Nunca mais na vida.

(Marisa Monte)


May

DIAS DEPOIS...

Após várias entrevistas, contratamos uma senhora chamada Socorro, e foi a melhor contratação de todas! Ela trabalhou como secretária executiva por anos para um advogado figurão, até que precisou pedir demissão porque o marido descobriu que estava com uma doença em estado avançado e juntos, decidiram mudar pra cá e viverem uma vida mais tranquila com a aposentadoria dele e ajuda dos filhos. Infelizmente, há três anos, ele faleceu e desde então, Socorro luta para conseguir um emprego, já que por causa da sua idade, algumas empresas sequer lhe concederam a chance de fazer uma entrevista.

Uma parte da reforma do PUB começou e Eduardo estava certo, com toda essa loucura seria impossível continuar com a minha jornada dupla.

Apesar do dia corrido, aqui estou firme e forte recepcionando os meus clientes, que ao me verem sempre me cumprimentam, contorno alguns contratempos e dou uma força com as mesas, para quem pensa que só porque sou dona não ponho a mão na massa está muito enganado.

Pedro canta as músicas pedidas pelos clientes e a noite está tranquila, apensar do movimento tradicional das sextas-feiras. Sorrio quando reconheço a os primeiros acordes da próxima canção, Sei é uma das minhas canções favoritas do Nando Reis.

Sabe quando a gente tem vontade de contar

A novidade de uma pessoa

Quando o tempo passa rápido

Quando você está ao lado dessa pessoa

Quando dá vontade de ficar nos braços dela

E nunca mais sair

Não resisto e canto junto dançando no ritmo suave da música, um sorriso brinca em meus lábios ao me lembrar de Edu, e os meninos não perdem a oportunidade de tirar sarro da minha cara. Mas não me importo muito, afinal, estou feliz e isso é o que importa.

Um dos clientes pede para cantar e Pedro cede à vez e aproveita para fazer uma pausa, vindo até onde estou e pede uma água para o barman.

— Você está diferente... — Constata me olhando enquanto toma alguns goles da água dele. — Aconteceu algo?

— Caramba! Devia te pagar pra ser a por.ra do meu terapeuta! É impressionante como você não sossega enquanto não sabe da minha vida. — Reviro os olhos, mal criada, e ele me dá um sorriso convencido com uma pitada de ironia. — Contei aquilo pra ele. Pronto. Tá satisfeito? — Dou de ombros, sem querer explicar muito e ele me dá um sorriso satisfeito.

— Estava na hora de confiar em alguém. Eduardo parece gostar muito de você, dá pra ver somente pelo modo protetor que ele te olha.

Dou de ombros e aceno para o barman pedindo uma cerveja.

Laços Inesperados - COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora