Bom tarde, meus amores 😍💖
Hoje começarei oficialmente as postagens de Laços Inesperados e confesso que estou com um friozinho na barriga 😂😂😂
Espero que não desistam de mim e da May ❤
Quanto ao abuso que ela sofreu, foi um triste e doloroso acontecimento que eu precisava relatar para que entendessem um pouco sobre a personalidade dela, mas esse não será o tema principal do livro.
Laços Inesperados é um livro que fala sobre uma pessoa que está em processo de cura consigo mesma e com os outros.
É isso, beijos e boa leitura! ❤❤❤
***
Capítulo 1
A bagunça
Sempre começa
Com um sorriso
Jogado pelos cantos da boca
(T. Sachetto)
May
Abro a geladeira e sinto meu estômago protestar e fatidicamente lembro que enrolei e não fui ao mercado essa semana, por pura preguiça.
Olho para o balcão e sorrio ao encontrar pão, café, queijo e um bilhetinho da minha irmã.
"Não se esquece de fazer compras ou você vai morrer de fome".
Bru.
Não perco tempo e praticamente engulo o café da manhã para não me atrasar, tomo um banho e quando acabo de fechar a porta da minha casa, vejo Manuel um senhorzinho cego e muito teimoso, tentando atravessar a rua. Moro em um bairro tranquilo onde as crianças podem brincar a vontade os idosos fazem suas caminhadas matinais sem correrem tanto risco como na cidade grande, mas nunca é bom arriscar.
— Bom dia, menina May! — Me cumprimenta com um sorriso contagiante.
— Bom dia, como soube que era eu?
Ponho sua mão em meu ombro e o guio em segurança para o outro lado da rua.
— Quem mais tem esse cheiro bom e corre sempre para me ajudar, porque acha que a qualquer momento irei me arrebentar no chão? Mesmo que eu tenha dito todos esses anos que conheço cada pedacinho desse lugar? — Ri baixinho e coro um pouco.
— Mas os carros não o conhecem como eu. — Me defendo com um sorriso e paramos para esperar uma moto desgovernada passar.
— Chegamos. Obrigado e bom trabalho, May. E não pense duas vezes em chutar o traseiro de algum sujeito mal educado que te faltar com respeito.
— Pode deixar. — Beijo sua bochecha e ando em direção ao meu pub.
O bom de morar em cidade pequena é isso, podemos ir a pé para qualquer lugar e sempre encontramos algum conhecido. Paraíso é uma cidade de pessoas simples, mas muito acolhedoras. Fui criada aqui antes de minha mãe falecer, e durante os piores anos da minha vida, em que morei com a minha tia, sonhava em voltar pra cá. Aqui sempre me senti em casa.
Uma moto chama a minha atenção e vejo a Bru conversando com um homem que nunca vi por aqui antes, os encaro com curiosidade, mas não consigo ver bem o rosto dele.
— Então, quem é? — Pergunto enquanto ela me ajuda abrir o pub.
— O novo morador aqui da cidade. Estava pedindo uma informação.
— Ah...
— É bonitão... E simpático... — Arqueia as sobrancelhas e reviro os olhos.
— Homem bonitão demais só serve para enfeitar a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços Inesperados - COMPLETO
ChickLitEduardo chega a pacata cidade de Paraíso com uma vontade imensa de dar a volta por cima e recomeçar a sua vida. Seu amigo, Frederico, sabendo de sua história, o apresenta a May, a dona do pub badalado da região e Eduardo logo se interessa pela vaga...