Emoções

44 10 4
                                    

Imaginava que as coisas entre mim e Kiara seriam diferentes depois do beijo ou quase beijo, que rolou entre nós.

Mas não havia nenhuma nessecidade de me preocupar com isso agora, estava quase na hora de ir para escola, e só tinha um motivo por minha ansiedade, ver como Lorenzo estava e pedir desculpas por ser tão egoísta, por depois daquela noite maravilhosa, eu o deixará sozinho.

Saí sem tomar café da manhã, já pegando minha mochila, indo rapidamente para a escola, o que me deixava mais ansiosa, era saber que não poderia vê-lo assim que chegasse na escola, apenas na hora do intervalo,turmas diferentes, pois Lorenzo estava dois anos a minha frente,porém mesmo assim cheguei cedo, sentei em meu lugar, como sempre, abaixei a cabeça, debruçando meu corpo sobre meus braços,fecho os olhos por alguns minutos, mas logo me despertei, ouvindo uma voz alegre e animada, vindo do meu lado.

-Bom dia....

Abro os olhos,com um pouco de dificuldade,olho para o lado e pude observar Kiara linda e animada como sempre, mas desta vez ela usava um batom vermelho, realçava seus lábios, a deixando ainda mais bela, com seus cabelos loiros.

Eu sorri para ela, respondi em um timbre suave e tímido:

- Bom dia doidinha! Não sei como consegue acordar cedo animada, pra vir pra escola.

-Eu durmo cedo...E queria ver você...
Ela diz animada, sentando na carteira ao lado, como de costume.

E aquela velha sonsa, professora de matemática, entra na sala, pra deixar os alunos com mais sono e boiando mais ainda.

Fiquei desenhando em meu caderno, pois Kiara pediu pra que eu a desenhasse, reparei em cada detalhe nela o que não era uma tarefa muito difícil, adorava a observar, às vezes, não era muito difícil desenha-lá, já havia o desenho inteiro bolado em minha cabeça, apenas deveria passar pro papel. Desenhei ela sentada em uma estufa, com uma rosa branca no cabelo, a estufa era repleta de flores rosas de diversas cores, a estufa era feita de vidro, um lugar bom pra se ler, em dias de chuva, pois dava pra ver as gotas de água escorrendo sobre o vidro, lembrava  as estufas da Europa.

Apesar de eu achar que as coisas ficariam estranhas entre mim e Kiara, não ficaram, era como se nada tivesse acontecido.

Na segunda aula, pedi para aquela chata me deixar ir ao banheiro, ela não queria deixar, mas se eu ficasse mais um minuto naquela sala, eu iria enlouquecer, então insisti tanto que por fim ela cedeu.

Desci as escadas, atravessei o pátio e fiquei um bom tempo no banheiro, para não ter que voltar, mas as faxineiras da escola chegaram, me obrigando​ há voltar para sala, no caminho, já atravessando aquele pátio imenso, mas com grades (lembrava mais uma cadeia, ao invés de um colégio). Vi Lorenzo entrando no banheiro, não lhe disse uma palavra, pois nessa hora já estava com calafrios, ele me olhará de relance, um olhar vazio, nem via cores em seu olhar, para falar a verdade... Não via mais nada.

Ele entrou no banheiro, eu subi correndo para sala, daí então, até o intervalo fiquei quieta, sem trocar uma palavra com ninguém, nem mesmo com Kiara, estava assustada, afinal, porque ele me olhou daquele jeito?Eu já não o reconhecia naquele momento.

9:30 bateu o sinal do intervalo, desci com Kiara, procuro o pátio todo por um rosto familiar, de olhar vazio...Mas mesmo assim não o encontro, então deixei Kiara com outras meninas e me afastei sem que ela notasse, fui atrás de Lorenzo, afinal, já sabia onde ele estaria.

Entro na quadra da escola, e vejo ele sentado sozinho, no canto, em que eu costumava me isolar, cheguei perto, devagar, e me ajoelhei de frente para ele, que estava de cabeça baixa, respirei fundo, pois era o tempo que eu levei para pensar no que dizer.

-Ei?Você tá bem ? Me desculpa... Eu não queria ter deixado você sozinho...

-Mas deixou...

Disse ele rapidamente, quase por cima da minha fala, em um timbre irritado.

-Eu sei, eu fui egoísta...Mas eu tinha que voltar...

Ele levanta a cabeça irritado, segura em meu braço, com muita força, e grita:

-Você voltou para a escola ou para beijar a garota nova?Eu vi! Estava do lado de fora da sua janela, precisava de você...Idiotice minha achar que você pode ajudar, você não consegue ajudar nem a si mesma, achei que aquela noite tinha sido importante pra você, mas não, foi só pra mim.

Sinto ele apertar cada vez mais forte, meu braço doía mas não mais que as palavras ditas há poucos segundos, olho ele no fundo dos olhos quase chorando, e quando a primeira gota atingiu o chão, ele me soltou, levantou e saiu andando.

Fiquei ali, as duas próximas aulas, sem me mexer, apenas sentindo o braço dolorido e olhando a marca roxa quase preta que havia ficado em meu braço, depois de um tempo resolvo me levantar, secando minhas lágrimas, que não conseguiam parar de rolar,seguidas de soluços abafados, pego minhas coisas e volto pra casa, sento na cama e fico pensando na raiva, e nos gritos que ele tinha dado comigo.

Sentei na escada da varanda e fiquei pensando nas emoções, só estava triste, tudo o que eu queria era chorar, pensava no amor que sinto ou sentia por Lorenzo.

Mas uma moça muito bonita se aproximou de mim, ela era ruiva e aparentava ter uns 20 anos.

- Bom dia garota esperta!

Diz ela animada e sorrindo, sentando se ao meu lado.

- Bom dia.

Respondi em um tom completamente diferente ao seu, e enxugando as lágrimas, e perguntando:

-Quem é você ? Qual o seu nome ?

- Meu nome é Ilusão.

-Sabe eu conheci um menino chamado Amor.(Lorenzo)

-Mas ele passou antes de mim ?

-Sim, mas ele prometeu "voltar".

-Você conhece meu primo o Encanto ?

-Sim, pois ele também virá "me visitar", mas quem são seus pais ?

-Minha mãe é a Felicidade, mas ela é muito apressada...Então ela se casou com o Momento.

-O momento seria seu pai ?

-Não meu pai é o Esquecimento, e depois virá "te visitar" minha tia a Tristeza.

Como aquela moça bonita havia dito, todos viriam me visitar pois, me iludi com Lorenzo, o amei me encantei, fiquei feliz no momento, mas depois da ilusão, da paixão, me decepcionei e fiquei triste, daí o esquecimento e o que move todas as emoções seria a fé.

A moça sorridente e muito bonita levantou se, se despedindo e indo embora, eu já estava mais calma e conseguia entender o lado de Lorenzo, já não estava mais tão magoada assim.

"As emoções as vezes de tão forte podem se materializar".
"Tenhas certezas do que você sente e certezas do que tu mais desejas ".










Aviso: nao se esqueçam de votar na história e se vocês estiverem gostando divulgue.
OBRIGADA a todos que estão lendo.

~
Autora: Priscila Guimarães
Editora: Larissa Pereira

O Que Você É ? Anjo Ou Demônio ?Onde histórias criam vida. Descubra agora