A Bailarina Fantasma.
Desde criança, ouvia muito falar sobre as assombração que envolviam o principal Teatro da cidade de Fortaleza, minha terra Natal. O Teatro José de Alencar, sempre tão majestoso e belo, desde sua inauguração no ano de 1910, foi marcado por incríveis e bizarros relatos sobre fantasmas em seus corredores.
Funcionários e frequentadores, juram ter tido visões com o que poderia ser o fantasma de uma bailarina rodopiando pelo o palco. Segundo eles, a bailarina sempre aparece de repente, numa brisa gélida, e seu corpo é quase transparente como a de um espectro mesmo.
De acordo com a descrição dessas pessoas, trata-se de uma jovem mulher de cabelos longos e negros num vestido azul. E que sempre tem o hábito de fazer seus passos de balé no centro do palco quando o Teatro está vazio. Mas não é só isso, dizem também, que antes de sumir, a Bailarina sussurra_ "Eu preciso ensaiar"
Inclusive, há um outro relato muito interessante de um dos frequentadores. O rapaz conta que foi até o jardim do Teatro depois de uma apresentação para tomar um ar, e se deparou com uma moça vestida nos trajes de dança. Ela o tirou para uma valsa e ele educadamente aceitou, achando que era a Bailarina do espetáculo que havia acabado de acontecer.
Mas depois, quando retornou para o salão, encontrou-se com a única verdadeira dançarina da noite, bem ali diante dos seus olhos. Então, quando ele lhe perguntou como ela fez para mudar de roupa tão rápido_ pois não tinha sido nem dois segundos que tinham deixado o jardim_, ela explicou que em momento algum esteve com ele. Detalhe: Não havia mesmo outras bailarinas naquela noite porque era uma apresentação solo.
Sendo assim, diante de tantas evidências, existe atualmente no Teatro um tipo de luz que é utilizada para espantar os seres do além. A luz é conhecida como Ghost Light ( luz fantasma). E essa luz especial fica localizada ao lado esquerdo do palco e está sempre acesa quando todas as outras estão apagadas.
Uns afirmam que a sua finalidade é apenas evitar que os próprios atores caiam do palco. No entanto, os mais supersticiosos, garantem que a principal função das Ghost Lights são mesmo para manter os fantasmas longe do palco. Sem falar que acreditam fortemente que deixar pelo menos uma luz acesa espanta inclusive a má sorte e a tristeza.
A Lenda da Bailarina se tornou tão popular, que a escritora Socorro Acioli decidiu frequentar o teatro, à noite, para presenciar a história mais de perto. E a partir das sensações e das informações que conseguiu, escreveu o livro "A Bailarina Fantasma".Para quem quiser saber um pouco mais sobre a história, essa é uma boa indicação de livro. E claro, quem quiser se aprofundar melhor na crença da Bailarina Fantasma do Teatro José de Alencar, basta apenas passar uma noitinha por lá e tirar suas próprias conclusões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Peculiares_ Para Quem Não Teme O Escuro
TerrorEm cada conto, uma história para derramar sangue dos olhos. sejam bem-vindos ao Macabro! Angell Moura _ Temas sensíveis ⚠️ _ Histórias Reais✨ _ Conteúdo Maduro ⚠️