Lendas Urbanas Peculiares №1

4 0 0
                                    

A PROCISSÃO DAS ALMAS

Essa lenda eu conheço desde criança, e ela fala de uma certa senhora muito fofoqueira que ficava de plantão na janela até altas horas da noite.

Certa noite, ela viu uma procissão se aproximando. Achou esquisito pois era quase meia noite e não tinha escutado os sinos da igreja tocarem anunciando o evento religioso.

Mesmo assim, continuou na janela, assistindo.  Já no fim do cortejo, uma das pessoas que participava, se aproximou e entregou a senhora uma vela, pedindo gentilmente que guardasse o objeto com ela até a noite seguinte pois viria buscá-la. A senhora guardou consigo a dita vela e foi dormir.

Quando acordou pela manhã, quase não conseguiu acreditar ao se deparar com ossos humanos no lugar em que tinha deixado a vela. Dizem que a velha senhora morreu no mesmo instante que contou a história a família, outros falam que a alma voltou para buscar os ossos na noite seguinte. A verdade é que existe uma lição por trás dessa lenda. Um ensinamento, ou melhor, um conselho: Não fique na rua até tarde, e tão pouco de bobeira  na janela durante as madrugada, pois a Procissão das Almas, não deve ser vista por nós, os vivos.

 Um ensinamento, ou melhor, um conselho: Não fique na rua até tarde, e tão pouco de bobeira  na janela durante as madrugada, pois a Procissão das Almas, não deve ser vista por nós, os vivos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E aí? Costuma ficar na rua até tarde? Cuidado. Numa noite dessas, pode ser você a levar uma vela pra casa.

Contos Peculiares_ Para Quem Não Teme O EscuroOnde histórias criam vida. Descubra agora