Engatinhando
Minha tia, mais conhecida como tica Tica, frequentava centros espíritas, e ela sempre contava os casos que presenciava. Cada um mais extraordinário do que o outro_ o que era de se esperar de um lugar como este_, no entanto, uma das histórias me deixou sem dormir por alguns dias de tão impressionante.
Ela nos contou que uma vez, um homem entrou no centro em busca de ajuda para a esposa. Segundo ele, fazia um mês que ela não conseguia se manter em pé e nem andar, e sim de quatro, como um animal, engatinhando pela a casa. Foi algo que aconteceu de repente e ninguém, nem mesmo os médicos, compreendiam o que houve com a coluna dela para deixá-la naquele estado deplorável.
Ele era rico, um homem de grande posição, e tinha o melhor da medicina a disposição. Mas isso não foi o suficiente para descobrir a doença da mulher e muito menos curá-la. Por isso, sem mais a quem recorrer, decidiu procurar socorro espiritual_ Mesmo minha tia achando que ele não tinha tanta fé, e que só estava mesmo ali por desespero.
Minha tia lembra, que quando trouxeram a mulher de cadeira rodas até o chefe do terreiro ( era assim que minha tia chamava o dono do lugar) foi um choque olhar pra ela. Mesmo estando num local onde se via coisas e pessoas estranhas o tempo inteiro, a condição física da pobre senhora era de se lamentar.
Calcanhares completamente tortos, a palidez extrema, a magreza excessiva e os olhos assustadoramente fundos, davam a impressão de que era um cadáver a frente deles e não um ser ainda vivente. Quando o chefe se aproximou e pediu que ela tentasse se erguer para avaliar o grau de sua dificuldade, a mulher apenas se curvou, saindo da cadeira como um quadrúpede. E assim se manteve nesta posição.
O chefe então se preparou para começar a possível cura e pediu que o marido deixasse a parte do centro da coluna dela desnuda. O homem obedeceu, enquanto o curador citava uma oração em voz baixa, depois, tragou um charuto e soprou várias vezes a fumaça sobre a pele dela. Isso, se estendeu por longos minutos, e quase meia hora disso, o chefe parecia exausto, como se uma luta interna estivesse sendo travada em algum lugar que ninguém podia ver ou sentir.
De repente, minha tia contou, que a mulher começou a tossir e cuspir sem parar. O marido, preocupado, a amparou e tentou levantá-la. Mas o chefe o impediu, afirmando que aquilo fazia parte do processo. Então, ele se afastou e ficaram todos apenas observando.
Houve um momento crítico durante a tosse, a mulher parecia que estava entalada com alguma coisa na garganta, e logo após se recuperar, lançou pela a boca uma agulha enfiada numa linha. Não obstante, vomitou em seguida fios longos de cabelo e fragmentos de ossos que parecia muito de pequenos animais como aves e roedores.
Horrorizado, o marido ficou com a cena, e minha tia narrava que ele tampava os olhos com as mãos porque não aguentava mais um segundo vendo aquilo.
Logo, quando a mulher pôs tudo de ruim para fora do seu corpo, retomou o fôlego e aos poucos, foi se levantando devagar. Em questão de minutos, estava de pé novamente.
O chefe então juntou os objetos e os restos de cabelo humano e os queimou numa tigela de barro. Depois disso, revelou para os dois o que realmente estava acontecendo.
Conforme as explicações, a mulher estava sob o efeito de um poderoso feitiço na qual foi enviado por uma outra mulher. Uma mulher que desejava profundamente sua morte e sonhava em estar no lugar dela.
A magia tinha sido feita com terra de cemitério e a tal pessoa tinha feito uma espécie de pacto de sangue, por isso estava assim tão forte. A questão era, quem faria algo tão terrível? E foi então que o homem, com a consciência pesada talvez, acabou confessando que havia se envolvido com alguém mas que já tinha terminado o relacionamento meses atrás.
Concluindo : A morte da esposa traria mais chances dele voltar. Talvez nem morresse mas, com certeza, a esposa doente, engatinhando por aí feito um bicho pelo o resto da vida, o casamento deles poderia não resistir por muito tempo.
Minha tia conta que viu a mulher e o marido voltarem ao centro outro dia. Vieram agradecer. E como na última aparição, a mulher impressionou novamente, só que dessa vez pelo o aspecto saudável e completamente diferente do deplorável que haviam visto no Centro.
Sempre que ela nos fala sobre esse episódio, no final aconselha com sabedoria_ "Cuidado com quem vocês se envolvem. Nem todo mundo é do bem"
Verdade, tia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Peculiares_ Para Quem Não Teme O Escuro
TerrorEm cada conto, uma história para derramar sangue dos olhos. sejam bem-vindos ao Macabro! Angell Moura _ Temas sensíveis ⚠️ _ Histórias Reais✨ _ Conteúdo Maduro ⚠️