Carine

1.6K 98 4
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


LANÇAMENTO DIA 20 DE NOVEMBRO NA AMAZON E TAMBÉM ESTARÁ DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED!

LIVRO ÚNICO com um FINAL SURPREENDENTE!

Lembrem-se... as aparências enganam... ;)

VAMOS LÁ, primeiro capítulo em  DUAS partes... Primeiro conheça um pouco de  CARINE e logo após O RAFAEL!

BJBJBJ - APRECIEM SEM MODERAÇÃO!

_____________________________________________

Um banho demorado e relaxante faz maravilhas com uma mente estressada!

Pensei, ao desligar o chuveiro e puxar a toalha fofinha para me secar. Tirando o excesso de água do cabelo, saí do box. O banheiro estava cheio de vapor e quentinho. Passei a mão pelo espelho, desembaçando uma pequena parte para que eu pudesse me olhar.

Estava realmente cansada. Ainda bem que hoje começavam minhas férias! Nada de trabalho, por um mês.

Suspirei, fazendo planos para minha primeira noite de bobeira!

Terminei de me enxugar e coloquei uma roupa quentinha e meias. Hoje estava frio pra caramba!

Abri a porta do banheiro e o ar gelado me arrepiou. Esfregando as mãos, fui até a cozinha preparar um chocolate quente.

Ah, meu sofá e um bom livro me aguardavam! Sorri, com a perspectiva de passar o resto da noite de preguicinha.

Faz tanto tempo que não fico assim! De papo para o ar o tempo que quiser, sem compromissos, horários...

Coloquei o chocolate quente na mesinha, ao lado do sofá, e me larguei nele. Puxei a manta de cashmere lilás, que havia ganho de minha melhor amiga e irmã postiça Eve, e cobri minhas pernas. Abri o livro e comecei a ler, bebericando o chocolate.

Enredei-me na história e, quando vi, estava com a manta puxada até o pescoço e roendo as pelezinhas em torno das unhas.

Eu tinha essa mania.

Quando eu ficava nervosa, levava o dedo à boca e começava a mordiscar a cutícula.

Superenvolvida, como eu estava, quase tive um ataque cardíaco quando meu celular tocou. Xingando até não poder mais, chutei a manta e peguei o telefone, atendendo sem olhar quem era.

― Alô.

― Oi, fofinha!

― Eve! Quanto tempo!

―Hoje que suas férias começaram, né? Eu estava aqui pensando... não quer sair desse frio aí e vir passar uns dias aqui em casa? Tá um calor tão gostoso, tem as praias, eu...

― Ah, Eve, não sei. O que Rafael pensaria disso? Vocês recém saíram da lua de mel...

― Ah, para com isso. Já faz mais de um ano que nos casamos. Vem, eu já falei com ele. Não tem problema nenhum. E Cari, eu preciso tanto de uma amiga... vem vai?

Olhei para a janela, a noite estava fria e lá fora começava a chover. O frio estava de gelar os ossos. Um pouco de calor, sol e mar seriam muito bem-vindos.

― Tá bem, vou comprar a passagem e te mando uma mensagem, para dizer quando eu chego.

― Ah, que maravilha! ― Escutei ela pulando do outro lado, seus sapatos fazendo tique-tique no chão. Ela riu. ― Tenta vir o mais rápido possível. Estou com tanta saudade de você!

― E eu de você, Eve. Pode deixar. Te ligo mais tarde, ou mando mensagem. Vou ver a passagem então.

Nos despedimos e puxei meu note, que estava no sofá ao lado. Viajar seria muito gostoso e ainda mataria a saudade da minha melhor amiga! Assim, uniria o útil ao agradável!

Rapidinho, comprei a passagem para o dia seguinte.

Eu não tinha tanta coisa assim para arrumar. Só a mala e colocar as coisas que estragavam, da geladeira para o freezer.

Mandei mensagem pelo celular, avisando Eve de que eu chegaria no outro dia de tarde.

"Vamos te buscar no aeroporto então. Que horas você chega?"

"O voo está previsto para chegar aí, às 15h52."

"Ok, estaremos lá. Que legal, que legal, que legal!"

Ri sozinha. Eu podia vê-la pulando enquanto escrevia.

Arrumei tudo na casa e fiz minha mala.

Não levaria muita coisa. Só o básico, e se fosse precisar de alguma roupa especial, eu compraria lá. Avisei minha mãe que eu viajaria no dia seguinte, para a casa de Eve, sem dia para voltar, e que deixaria a chave para ela na portaria, para qualquer emergência. Ela ficou eufórica e pediu para que desse muitos beijinhos nela e dizer que estava com saudades. Minha mãe tinha um carinho especial por Eve e a considerava uma filha.

Quando acabei tudo, já era tarde, então fui para a cama e me enfiei embaixo do edredom.

Eita frio danado!

IRRACIONALOnde histórias criam vida. Descubra agora