Capitulo 1

8.3K 302 99
                                    

Dara

- Dara, teu celular tá tocando. - desviei o olhar da janela e pousei sobre o aparelho que vibrava na mesa. O nome Larissa estampava a tela junto a uma foto nossa.

- Bom dia, Escritório de Advocacia Theodoro e Cia, como posso ajudá-la? - digo tentando conter o riso mas é quase impossível.

- E tá de bom humor porquê? Deu a noite toda? - ela responde rindo também.

- Quem dera, diferente de tu Anitta eu tô cheia de trabalho. - apoiei a cabeça sobre minha mão livre massageando as têmporas.

- Me chama assim de novo e eu te arrebento.

- Mas fala aí, o que tu aprontou pra tá me ligando... - olhei pro relógio - as 8:37 da manhã de uma quarta-feira ao invés de estar aproveitando as férias?

- Eu nada, mas.. - ela começa a falar mas eu interrompo.

- Olha, se alguém foi preso já fala logo que eu passo pra Dani, é ela que tá resolvendo essa parte agora.

- Aí garota, deixa eu falar! Meu papo é contigo mesmo, eu só confio em ti pra desenrolar isso. - ela suspira e então percebo que está tensa - Um amigo meu tá sendo chamado pra depor porquê foi denunciado por umas coisas aí, papo de quem não tem o que fazer, sabe?

- Certo, entendi. Sabe me dizer quem denunciou e por qual motivo? - questiono me interessando no assunto.

- Foi um político, denúncia por apologia ao crime. Por isso tô te ligando, faz essa pra mim?

- Com certeza.

Conversamos por pelo menos mais 30 minutos sobre o assunto.

Olhei novamente pra janela e voltei aos meus pensamentos. Confesso que até me senti revoltada diante tal situação. É muito triste viver em um país onde o racismo e o preconceito ainda são praticados.

Logo me recompus e tomei a frente do caso entrando em contato com os advogados do caso e marcando uma reunião pra conversarmos a respeito da denúncia feita.

- Mana, vamos almoçar? - Daiane me chama já pegando suas coisas.

- Vamos logo que eu tô morrendo de fome. - Daniele reclama.

Daiane é a mais velha, Daniele a do meio e eu a mais nova.

- Fiquei lendo sobre o caso e perdi a hora. - falei já entrando no elevador.

- Mulher, eu quero é férias! Tô tão cansada. - Dani faz drama e me abraça fingindo chorar.

   ••••••••••

-Ele foi intimado por apologia ao crime.

Ouço Lucas, filho de Daiane falar e olho pra ele.

- Esse bagulho nem existe, tô puto com isso. Os cara só tão trampando.

- Cê tá falando de quem? - entro no assunto.

- Sobre o cabelinho e o maneirinho, pô. Tão acusando eles por essas coisas aí.

- Eu peguei esse caso hoje de manhã. - falo e todos os olhares da mesa se voltam pra mim.

- QUE? - Lucas grita fazendo algumas pessoas olharem. - tá de gastação?

- Não, é sério! Larissa me ligou hoje de manhã e disse que um deles era amigo dela e me pediu pra entrar no caso. - explico voltando a comer.

DoutoraOnde histórias criam vida. Descubra agora