Helena não sabia como reagir depois do que ouviu de Marcinha, ela naquele momento precisava apenas de um curativo para seu coração partido.
Curativos bons, curativos que estanquem essa tristeza que sentia, a ferida que estava aberta novamente naquele momento.
Curativos que absorvessem esse sofrimento todo, essa dor essa ferida que não se vê, mas que apenas se sente. Ela estava sorrindo, mas isso não queria dizer que o coração dela não estivesse partido.
Mas ela não poderia demonstrar ali para Marcinha e com um grande nó em sua garganta ela falou:
Helena - Desejo aos noivos todo o amor que houver
Marcinha - Ver meu pai feliz com a Laura foi uma das coisas mais difíceis de lidar. - ela mexeu as mãos um tanto nervosa ao começar falar. - Minha mãe estava muito doente e eu não conseguia me lembrar de que ele estivesse muito feliz com ela. Mas o que eu tive que aprender foi o perdão! Não era culpa do meu pai que minha mãe estivesse doente, eu tinha que perdoá-lo e a Laura também por qualquer coisa que eu sentisse que eles pudessem ter feito e então tive que esquecer e nunca comparar seu namoro com o casamento que ele teve com a minha mãe! - ela dizia com o coração rasgado de sentimentos.
Helena ouviu tudo atentamente
Marcinha - Agora com o Rodrigo já é diferente ele não aceita, ele diz que a Laura é responsável pela morta da minha Mãe.
Helena - Porque ?
Marcinha - Porque meu pai mantinha um romance com a Laura mesmo com minha mãe doente sabendo de tudo.
Helena - Nossa que situação difícil
Marcinha - Difícil e complicada
Helena - Você sabe que pode contar comigo
Marcinha - Eu sei, por isso eu vim aqui contar pra você, eu sei que você se preocupa comigo.
Helena se levantou e caminhou ate Marcinha e se abraçam com carinho, ela sabia que as coisas para Marcinha não estavam fáceis mais para seu coração estava ainda mais pior por saber que o seu verdadeiro amor iria se casar novamente com outra mulher que não era ela.
Helena - Vai dar tudo certo você vai ver! - aquelas palavras eram mais para si do que para Marcinha
Helena ficou ali naquele abraço a confortando e se confortando ao mesmo tempo. Foram minutos ali até que se despediram e Helena sentiu uma pontada de dor de cabeça e resolveu ir para casa tentar relaxar.
Ao chegar foi direto a cozinha e descobriu por Maria que Téo havia saído com Lucas e não fazia muito tempo que tinham voltado.Helena agradeceu a Sônia e caminhou para seu quarto e deu de cara com o filho que já foi logo dizendo:
Lucas - Mãe, conheci uma menina o nome dela é Salete e o nome da mãe dela é Fernanda! - Helena ficou bem estressada pois os nomes não eram estranhos para ela.
Helena - Lucas vai pro seu quarto preciso conversar com seu pai
Lucas - Mãe, meu pai já deu vários presentes a ela... - Lucas seguia falando e estressando ainda mais Helena
Helena - Lucas, por favor, vai pro seu quarto! - o menino a olhou e bufou.
Lucas - Credo não me deixa nem contar... - saiu andando para fora do quarto.
Helena bufou e foi até a porta a batendo e logo olhando para o marido que estava ali já de pé em sua frente.
Téo - Não é nada do que você está pensando. - se defendeu sem ao menos ela ter dito nada ainda.
Helena - Quem é Fernanda quem é Salete ?
Téo - Uma amiga que já trabalhou no hotel e que hoje nos encontramos por acaso.
Helena - Eu quero ouvir somente a verdade. - falou entre os dentes
Téo - Eu estou falando a verdade! passou as mãos no cabelo
Helena - Você está me enrolando como sempre fez.
Téo - Eu já disse é apenas uma amiga que as vezes precisa de ajuda.
Helena - Que belo amigo que você é queria ver se eu tivesse um amigo assim se você iria gostar!
Téo - Não seja ridícula!
Helena sentia-se atordoada em meia a tantas duvidas, pois ela se sentia enganada e enganando também e queria somente a verdade, uma verdade que seu coração precisava e ao mesmo tempo queria se entender já não mais conseguia levar aquele casamento de fachada e tantas mentiras. Helena queria ser livre para construir uma nova historia sem mentira e sem enganos.
Helena - Eu tenho certeza que essa tal Fernanda é sua amante.
Téo - Isso é coisa que a Heloísa fica colocando na sua cabeça.
Helena - Minha irmã não tem nada ver com essa historia! - se exaltou um pouco. - Ambas as partes precisam usar de sinceridade, dos sentimentos e caráter eu não acredito em nada do que você me falou é tudo mentira, vamos acabar com esse casamento de aparência. Será que eu não mereço ser feliz? - as palavras saíram rasgadas por sua boca e os olhos se encheram de lágrimas.
Téo não soube o que dizer naquele momento, o que ela estava falando? O que queria dizer com aquelas palavras? Ele se perguntou se ela depois de todo aquele tempo não era feliz com ele.
Téo - Helena... - ela não o deixou terminar.
Helena - Sai daqui! Sai que eu não aguento mais ouvir mentiras! - ela o olhou e como ele não se movia ela foi ate a porta. - Sai!
Téo sabia que naquele momento não conseguiria explicar nada para ela e depois de um longo suspiro ele caminhou até aporta, mas antes de ir ele a olhou e disse:
Téo - Nós ainda vamos conversar! - e sem mais saiu.
Helena bateu a porta de raiva e foi ate a cama, se deitou abraçando seu travesseiro.
e a conversa com Marcinha veio toda em sua mente e ela repetia para si mesma "César vai se casar", não podia ser verdade, não podia. Os olhos se encheram de lágrimas e ela levantou e foi para o banheiro não iria chorar, não naquele momento e ela apenas tirou suas roupas e foi para um banho gelado.Cesar do outro lado da cidade não era diferente, estava em seu consultório olhando pela janela a movimentação da rua e suspirou lembrando dos olhos de Helena, não queria mais ela estava ali tomando novamente conta de seu pensamento e disse para si mesmo."Eu não posso deixar você voltar para minha vida Helena!"E ele se perdeu ali em seus pensamentos.