Cesar - Calma Helena você precisa se acalmar - foi até ela e o abraçou. -
Vou te medicar para diminuir a dor que está sentindo! - falou com ela ainda em seus braços.Helena chorou e o enfermeiro que ali estava pegou a medicação que ele pediu e voltou aplicando em seu soro e ela se agarrou a ele de olhos fechados respirando fundo pra dor passar.
Cesar - Calma, vai passar! - alisava o braço dela.
Logo ela pegou no sono e mesmo Cesar não querendo ir ele precisava deixá-la, pois tinha paciente há sua espera.
DIAS DEPOIS
Helena recebeu alta depois de passar por uma serie de exames e constatar que ela estava bem, mas foi recomendado o repouso por mais alguns dias a família estava aliviada ela estava bem e de volta a casa . Cesar a viu antes que as irmãs chegassem e ela roubou um beijo dele que o fez rir e ele se foi prometendo que iria até a casa dela para uma visita e ela sorriu apaixonada sabia que era um novo começo e que não iria mais sofrer por um amor impossível porque o amor deles era mais que possível.
Apartamento
Téo ficou sabendo que Helena recebeu alta e resolveu ir visita lá. Chegando ele tocou a campainha Helena que estava na sala resolveu ela mesmo abrir a porta, pois a ansiedade era tanta que achou que fosse o Cesar, mas ao abrir a porta deu de cara com seu ex-marido.
Helena - Você? - Revirou os olhos.
Téo - Que foi não gostou? – sorriu para ela com o coração cheio de esperanças.
Helena - Não é isso, só que pedi para que avisasse quando viesse! - deu passagem para ele entrar e logo depois fechou a porta.
Téo entrou e parou no meio da sala a olhando.
Téo - Como se sente? - Se sentou no sofá ela permaneceu em pé.
Helena - Melhor impossível! - foi direta não queria muito papo com ele ainda mais sabendo que Cesar chegaria a qualquer momento.
Téo - Fico feliz que sua recuperação foi rápida! – sorriu mais ainda para ela.
Helena não tirava os olhos do relógio, pois já marcava nove horas da noite e nada do Cesar chegar.
Helena - Bebe alguma coisa? - Foi em direção as bebidas.
Téo - Um drink ! - se levantou e se aproximou dela.
A campainha tocou no mesmo momento em que ele ficou de pé e ele a olhou.
Helena - Atende pra mim? Hoje dei folga pra Maria e pra Sônia! – explicou a ele enquanto colocava a bebida em seu copo.
Téo assentiu e foi atender a porta enquanto Helena prepara o drink dele, a campainha tocou mais uma vez e Téo abriu a porta dando de cara com Cesar.
Téo - Boa noite doutor, Cesar! - Cesar no mesmo momento ficou incomodado por ter sido recebido por ele.
Cesar - Boa noite! Helena está?
Helena estava distraída preparando o drink dele e nem se deu conta de que era Cesar ali na porta dela.
Téo - Está sim entre! - Cesar entrou depois de agradecer e ele logo fechou a porta.
Helena se virou com o drink na mão e seus olhos foram de encontro com os de Cesar e seu coração acelerou e ela sentiu desconforto com aquela situação não queria que Cesar se chatease com a presença de Téo, mas ao mesmo tempo estava feliz por ele estar ali como prometido.