Cesar - O que você teve com ele? - Falou sério olhando em seus olhos.
Helena estranhou aquele modo dele e disse.
Helena - Ele quem? - Estava confusa nem se quer se lembrou do almoço.
César - Não se faça de boba, Helena, você sabe muito bem de quem estou falando! - foi rude.
Helena se afastou um pouco mais dele e não entendeu aquele tom não tinha feito nada demais.
Helena - Por que toda essa grosseria comigo? Eu não tive nada com ele, é apenas um amigo e saímos para almoçar, pois ele partirá amanhã! - explicou a ele.
César a olhava estava cheio de ciúmes e por mais que tivesse perdoado Helena ainda se sentia inseguro com aquela situação parecia que a cada momento que via alguém ao lado dela, ou melhor, dizendo cada vez que via um homem ao seu lado o passado retornava e ele ficava enciumado tudo era muito recente e ele sentia medo.
Cesar - Acho que nunca o fantasma do passado vai nos deixar por isso eu acho que não vale a pena corremos o risco de sermos infelizes mais uma vez . - falou com pesar.
Helena o olhou sem acreditar em suas palavras e não podia estar falando sério e ela o retrucou.
Helena - Será que você não tá procurando um pretexto pra se afastar de mim? - Se aproximou dele dando selinhos não ia perdê-lo nunca mais.
Cesar - Você acha que eu preciso de pretexto pra fazer isso? - tentava ser forte a presença dela.
Helena - É o que parece, você ficou furioso e eu só estava me despedindo de um amigo! - Beijou seu pescoço. - Faz amor comigo hoje? Eu te amo, meu amor, não deixe que a sombra do passado venha nos atrapalhar
Helena o olhava nos olhos enquanto segurava em seu rosto queria que ele entendesse que ela não iria desistir dele mesmo que ele quisesse ela estaria ali lutando pelo dois. O beijou nos lábios e ele se rendeu aos beijos dela e Helena sorriu falando ainda próximo a seu rosto.
Helena - Eu quero você!
Cesar - Eu não posso agora, vamos nos ver a noite no hotel!
Helena sorriu a briga tinha cessado e ela tinha conseguido deixá-lo calmo e o beijou mais e mais e ele a correspondeu.
Helena - Eu te amo! - deu mais um selinho. - Nos vemos a noite então.
Helena e Cesar se despediram e ela foi para casa queria ver o filho que não via desde o dia anterior e dirigiu direto para casa sorrindo ela e Cesar estavam bem e isso era o que importava. Quando chegou em casa foi direto ao quarto para ver seu menino.
Entrou no quarto e o encheu de beijos, sentou na cama e logo pegou os cadernos dele para olhar.
Helena - Ah não Lucas, outra observação da tua professora, aqui ó tá dizendo que você estava conversando outra vez em sala de aula! - o olhou com cara feia.
Lucas - Ah essa professora é muito chata não posso olhar pro lado que ela faz anotação! - falou se jogando na cama.
Helena - Quantas vezes que eu te falei que sala de aula é pra gente prestar atenção só na aula, tem recreio pra conversar pra isso existe o recreio! - falou firme com ele que suspirou.
Lucas - Recreio é pra gente lanchar! - falou sério e ela quis rir, mas se manteve firme.
Helena - Recreio é pra gente lanchar, brincar se distrair e na sala de aula é pra gente prestar atenção. Promete pra mim que vai prestar atenção nas aulas? - Falou trazendo ele para seu colo o beijando e abraçando.