Helena – Sim! Olha Téo, eu não tenho que te pedir permissão ou tenho?
Téo - Eu ainda te amo! - Se aproximou.
Helena - Eu prefiro não ouvir suas declarações! – tentou ir para o outro lado mais ele a segurou pelos braços.
Téo - Te garanto que eu te amo mais do que esse cara! – e sem que ela pudesse se esquivar ele a beijou com vontade e desejo...
Helena foi tomada pelo susto de receber os lábios dele nos seus mais rapidamente se afastou e o esbofeteou na face direita o fazendo levar a mão até o rosto o sentindo arder, ela foi para o outro lado da sala passando a mão nos lábios os limpando e o encarou.
Helena - Nunca mais se atreva a me beijar assim! – o olhava com raiva. – O seu amor não me interessa mais e você não tem o direito de vir aqui me dizer essas coisas e muito menos me beijar quando sabe que eu tenho um compromisso com outra pessoa.
Téo - Helena, eu nunca neguei o quanto te amo e...
Helena - Vá embora da minha casa e se limite apenas em ser o pai do nosso filho porque eu amo o Cesar e é com ele que eu quero e vou ficar até o resto de meus dias!! – respirou pesado.
Lucas apareceu ali e os olhou com curiosidade.
Lucas - Vocês estão brigando de novo?
Helena passou a mão no cabelo e o encarou com mais raiva ainda.
Helena - Seu pai estava somente te esperando enquanto conversamos! – se aproximou dele. – Agora me da um beijo e se comporte na aula porque não quero outro bilhete em seu caderno!
Lucas - Ta bom... – a abraçou e a encheu de beijos.
Téo a olhou mais uma vez e não disse mais nada com o olhar que recebia e ele se retirou com o filho, Helena se sentou no sofá bufando com tudo que estava se passando ainda tinha que lidar com Téo e seus sentimentos depois de tudo que tinha se passado. Ela não ficou muito tempo ali e logo foi para o quarto terminar de se arrumar e saiu rumo a escola para iniciar seu dia que já estava com bastante emoções.
Helena caminhou pelo pátio da escola e não demorou muito para avistas os dois e sabendo que teria que encará-los cedo ou tarde se aproximou.
Helena - Marcinha e Rodrigo, eu preciso falar com vocês. Venham até minha sala!
Eles se olham por um momento e a seguem em completo silencio até a sala dela, sentam e ela para frente a sua mesa os encarando, estava nervosa e não podia negar.Helena - Não me queiram mal, nos não escondemos nada de vocês propositadamente! – iniciou aquele dialogo. - É que nós não tínhamos certeza do que queríamos, não sabíamos se seria um retorno, uma coisa para da certo com futuro ou se seria apenas uma recaída de mais de 20 anos!
Rodrigo - Não precisa se explicar! – negou com a cabeça. - Meu pai já nos explicou tudo! Só que eu tô fora dessa, eu sou difícil de aceitar as coisas. – falou ressentido.
Helena se aproximou mais ainda deles.
Helena - Eu quero a amizade de vocês ou que pelo menos vocês não me queiram mal! – suspirou. – Temos algo tão bonito e eu não quero perder isso com vocês e nem que você se afaste da escola Rodrigo!
Marcinha - A gente não te quer mal! – sorriu para ela que devolveu um meio sorriso.
Rodrigo olhou para a irmã e depois olhou para helena.
Rodrigo - É difícil de aceitar essa história toda logo de cara mais tá tudo bem Helena, eu só quero que dê certo e que vocês sejam muito felizes! – abaixou um pouco a guarda porque ela não merecia que ele fosse grosso já que não estava ali sendo rude como o pai tinha sido ao contar sobre os dois.