Dizem que o pior medo do ser humano é ser esquecido, como se fosse um ser tão insignificante que ao morrer seria automaticamente apagado do mundo e do coração dos que estiveram com ele durante todo o seu percurso de vida... Seria tão insignificante que apenas iria ser mais uma alma perdida no meio de tantas...
Será por isso que toda a gente quer ter poder? Porque com o poder vem o reconhecimento, vem o amor alheio e falso que nos torna pessoas inesquecíveis .
Pelo menos é isso que achamos.
Agora tu , tu sim que estás ai desse lado , tu que pensas que és diferente dos outros e que deves estar agora a pensar "eu não preciso de poder para alguém gostar de mim , porque eu tenho muitas pessoas que me amam, por exemplo a minha família , os meus amigos, etc. Eles nunca me esquecerão".
Sim , tu tens razão , mas apenas tens razão até um certo ponto , porque o reconhecimento pelo amor é limitado porque podes ter a certeza que quando a última pessoa que te ama morrer serás automaticamente lançada/o para o poço eterno do esquecimento.
Ainda não estás convencido/a , bom , então e se eu te perguntar se me conseguirias dizer como se chamava o teu tetravô, como é que ele era , se era uma boa pessoa ou se era um psicopata? Conseguirias-me dizer uma boa ação que ele tenha feito em toda a sua vida ? Pode ser qualquer uma ....
Pois foi o que eu pensei, e eu posso-te garantir que o teu avô tinha pessoas que o amavam , tinha uma família , amigos... porque mesmo que sejas a pior pessoa do mundo haverá sempre alguém que te admira e que sempre se lembrará de ti .
Se por acaso soubeste responder a todas as minhas perguntas , parabéns, mas tenho a certeza que se eu te perguntar a mesma coisa sobre o pai do teu tataravô já não irá ser tão simples.
E agora eu pergunto-me , será que me conseguirias dizer o nome do 1º rei do teu país?
Não precisa ser o nome do 1º rei , pode ser o segundo ou o terceiro , mas eu garanto-te que qualquer um deles viveu muito antes do teu avô e eu tenho a certeza absoluta que se não fores uma pessoa vinda do espaço conseguirás responder-me a esta pergunta.
Espera aí , ainda não te vás embora , ainda não te respondi á tua ultima pergunta .
" Mas para que merda é que eu quero reconhecimento?"
Hahahahahaha deixa-me rir, quem não gostaria de ser relembrado para sempre mesmo depois de já cá não estar? Ou quem é que não gostaria que dissessem "ele/a era uma ótima pessoa, tenho a certeza que nunca irei encontrar nenhuma melhor "?
Se mesmo assim te negas a acreditar nisto tudo , se te negas a aceitá-lo então podes-te considerar uma ave rara, porque até as melhores pessoas que já existiram no mundo gostariam de ser lembradas , mesmo se fosse por todo o bem que fizeram.
Agora eu pergunto, pudemos julgar alguém por querer mais poder?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Força do Poder
Fantasy"Este amor é bom, este amor é mau Este amor está vivo, ressurgiu dos mortos Essas mãos tiveram que libertá-lo E este amor voltou para mim... " "This love" Como saber o que é o certo ou o errado se o próprio diabo já foi considerado um anjo? A vida...