Capitão Red Jamie

957 46 10
                                    

Jamie Fraser Capitão do time de Rugby na Universidade da Escócia ...

Jamie Fraser Capitão do time de Rugby na Universidade da Escócia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Jamie .... Jamie acorda - Ian estava já estava quase sem voz de tanto gritar com seu colega de quarto e melhor amigo.

Uma olho azul e muito irritado se abriu e murmurou  " a 'lìonadh".*

Jamie tinha saído para comemorar com o time a vitória   e também a  conquista do título de Capitão do time. Ficaram em um pub até tarde bebendo e jogando dardos.

- Cara o treinador vai ficar muito bravo com você se perder a hora. Você é o coração do time agora e tem que dar exemplo.

Jamie levantou-se e foi tomar banho. Pegou seu uniforme e material para as aulas de hoje e saiu mal humorado  atrás de um Ian reclamando que estavam atrasados.

Ian estava estudando Educação Física e era amigo de Jamie desde a infância,  além de fazer parte da equipe técnica do time era também noivo da irmã de Jamie , Janet. Então ele desempenhava um papel de cobrança três  vezes maior na vida de Jamie.

Jamie estudava engenharia e era a estrela do time da Faculdade. Um sonho para todas as jovens universitárias que lotavam o campo em dias de jogos.  Um escocês  de 1.90 cabelos ruivos, olhos azuis e muito forte , era o sonho de toda garota.

-Annelise perguntou de você - disse Ian enquanto caminhavam para o Ginásio de treinos.

Annelise era aluna de intercâmbio,  estudava arquitetura na Escócia. Jamie conheceu Annelise em sua temporada na França,  uma paixonite que acabou com um olho roxo quando o namorado dela os flagrou aos beijos.

- Diga a ela que não me viu.

-Impossível cara ela sabe que dividimos um quarto na República e além disso sou um dos preparadores físicos do time. Difícil  perder um ruivo de 1.90 de vista.

Jamie era dedicado com seus estudos e treinos. Sempre preocudado em manter- se em forma, acordava mais cedo e dava voltas na pista de corrida antes da equipe chegar, seu espírito de liderança era único,  sempre motivador. Uma tarde após os treinos o técnico anunciou o novo Capitão do time, e foi muito bem aceito pela equipe.

Em campo era a fúria em pessoa, as arquibancadas  tremiam e gritavam seu nome de guerra Red Jamie Red Jamie. As cores da Escócia pintadas no rosto e apenas uma listra vermelha simbolizando os cabelos de Jamie.

Chegaram ao Ginásio e o treinador aplaudiu-os ... - enfim as moças resolveram aparecer .

- Desculpe treinador,  isso não vai se repetir.  Disse Ian já assumido seu posto como auxiliar técnico.

-Fraser, gritou o capitão. Como castigo pelo seu atraso quero um trabalho de 10 páginas sobre Anatomia aplicada ao esporte.

Jamie abriu a boca para revidar, mas o treinador foi mais rápido.

- Para amanhã Fraser.

POV Jamie

Deus! Eu não deveria ter bebido whisky ontem e muito menos ter me envolvido com Annelise... de novo... Em uma noite arrumei mais confusão do que na época do ensino médio.

Annelise era engraçada e inteligente,  mas ao mesmo tempo era difícil ficar longe de confusão ao seu lado, e eu já deveria ter aprendido a lição.

As garotas da Universidade eram todas iguais.  A maioria preocupada em frequentar as melhoras festas da República ou fazer parte de uma fraternidade. 

Minha irmã Jenny dizia que já era hora de eu arrumar uma namorada. Ela e Ian pensavam em casar-se no próximo ano já que seria o último de faculdade dos dois. O discurso era sempre o mesmo "- você não pode ficar sozinho irmão. "

Era só eu e Jenny,  nossa mãe havia morrido quando eu era pequeno e Jenny assumiu a resposabilidade de cuidar do nosso pai e de mim. Nosso pai Brian Fraser morreu à 3 anos de um ataque do coração.  Na época eu me culpei pelo ocorrido. Tinha comprado uma moto contra sua vontade e sofri um grave acidente.  Minhas costas ficaram marcadas com cicatrizes. Quando meu pai ficou sabendo do acidente passou mal e não teve tempo de socorro. Após minha recuperação fui estudar na França . Voltando para Escócia resolvi entrar na faculdade e logo recebi um convite para entrar no time.

Caminhei pelos campus da faculdade o prédio da biblioteca com o material de medicina ficava na ala oeste. Reclamei mentalmente... poderia falar de esporte ou mesmo de engenharia.  Eu detestava coisas que envolviam hospitais e tudo que vinha ligado e ele. Mesmo sendo em livros.

Cheguei a biblioteca e procurei no computador o livro sobre Anatomia Esportiva. Estava no corredor 2. Passei por entre as mesas vários alunos concentrados em seus livros,  à futura geração de médicos.

Peguei o livro e me sentei , comecei a folhea-lo  sem muita atenção quando ouço um barulho de livros caindo, levanto meus olhos e vejo a mais bela mulher com seus cachos bagunçados que escorriam  como cascata por seus ombros.  Tive um rápido vislumbre de seu rosto,  mas era a moça mais bela com certeza.

Ela esbravejou algo recolheu os livros e sentou- se do outro lado da sala.

Fiquei  a observando quase obsessivamente , ela tinha cabelos cacheados e castanhos , olhos cor de whisky. Em algum momento ela sorriu o que me fez sorrir também.  Não sei por quando tempo fiquei ali só voltei a realidade quando Ian apareceu me chamando.

- Cara qual o seu problema hoje. Faz 10 minutos que estou aqui e você está com esse olhar de bobo, disse Ian.

- Ian, acho que achei a mulher da minha vida.

*******

"a 'lìonadh"- não enche

Da mi basia mille Onde histórias criam vida. Descubra agora