Dormir na casa de Frank era sempre complicado. Embora eu tivesse carona para faculdade o anexo de Medicina ficava totalmente longe do prédio de história o que me fazia dar uma volta enorme já que Frank estava sempre atrasado para começar suas aulas.
Frank foi me apresentado pelo meu tio Lamb, em uma tarde,quando retornava da faculdade meu tio me chamou em sua sala de estudo abarrotada de peças históricas e nos apresentou.
Frank passou a frequentar a casa com mais frequência pois fazia um estudo da época de Culloden e tio Lamb tinha alguns contatos que poderiam ajuda-lo.
Em uma dessas visitas me convidou para um café e logo engatamos um namoro. Eu quase não tinha tempo pois a faculdade e o estágio no hospital Universitário tomava grande parte do meu tempo. O que era perfeito pois Frank estava envolvido com suas pesquisas. Então não existia cobranças ... por enquanto.
Caminhei até a biblioteca estava com uma dúzia de livros para devolver e além de tudo fui escalada para avaliação médica do time de Rugby, as vantagens de ser admitida no Hospital Universitario me trouxeram grandes experiências meu sonho era tornar- me cirurgiã e no time sempre tinha alguém com fraturas e cortes o que me possibilitava praticar.
Esbarrei em um dos carrinhos no corredor e durrubei todos os livros que estava segurando. Fuck... disse mentalmente, toda biblioteca parou para me olhar, ajeitei os mais rápido que pude e sentei-me ao lado de Mary Hawkins.
-Claire, é mais fácil você transferir seu quarto para a biblioteca, disse Mary.
Sorri com seu comentário, seria perfeito Mary ,minha companheira de quarto já não aguenta mais minha bagunça de livros e cartões de estudos. Você bem que poderia trocar de lugar com ela assim poderiamos estudar por mais tempo.
-Mais tempo? Você já não acha suficiente as aulas, o estágio e você sempre pega horas extras em seus dias de folga. Seu namorado não tem ciúmes.
- Não, ele está envolvido em uma pesquisa e sempre é um tédio quando estamos juntos, tirando o sexo, quando ele começa a falar das descobertas dele eu não tenho vez. Então acabo me sobrecarregando com horas extras.
- Aliás, você também foi convidada pelo professor Raymond para avaliação do time. Vi seu nome na lista.
- Será amanhã , ouvi dizer que o novo Capitão é um Ruivo de 1.90, disse uma Mary corada.
- Esse tipo de esporte não faz muito meu estilo, prefiro um bom e velho jogo de tênis, disse Claire.
Ficamos conversando por algum tempo até que Mary despediu -se. Voltei minha atenção aos meus livros. Com muita relutância estava de folga, o Hospital era como uma casa pra mim. Morava na República por ficar mais fácil, em raros dias de folga ia ver tio Lamb quando ele estava na cidade. Estava morando na África uma nova expedição estava sendo preparada então dificilmente vinha a Escócia .
Dividia meu quarto com Geillis, estudante de farmácia. Para mim era útil pois seus conhecimentos com ervas sempre me ajudavam.
Me levantei para devolver alguns livros na prateleira quando meu celular tocou. A foto do Frank apareceu no visor, atendi a chamada e saindo da biblioteca.
*********
- Claire querida, gostaria que fosse a Inverness comigo esse final de semana, estou trocando cartas com Reverendo Wakefield sobre o levante Jacobita, ele tem um excelente material, e é uma forma se ficarmos mais tempo juntos. Estamos muito distantes.
- Infelizmente não posso Frank, tenho plantão até sábado e também tenho que me preparar para uma avaliação do time da Universidade.
- Claire, você me prometeu ir, confirmei com Reverendo nossa chegada para sexta.
- Eu disse que talvez Frank.
- Bem parece que seus estudos são mais importantes que minha compania.
Pensei comigo nos últimos anos eram muito melhores. Mas resolvi não dar vida aos meus pensamentos. O clima já estava pesado de mais.
- Frank, eu não irei à seu apartamento hoje. Amanhã tenho que acordar muito cedo.
- Você quem sabe.
Ele já estava emburrado, e eu já estava cansada daquela situação. Ele não insistiu mais no assunto.
Terminarmos o almoço em silêncio e nos despedimos . Frank voltaria para suas aulas e eu tinha que me preparar para avaliação.
Cheguei em meu apartamento e nem sinal de Geillis, aliás o último sinal do local era o meu. Pensei "- onde ela se meteu."
Geillis era aventureira, envolvida em causas ambientais sempre tinha um trabalho voluntário para se amarrar a uma árvore.
Coloquei água nas plantas e relaxei assistindo um pouco de TV, acabei dormindo no sofá, acordei ao som do despertador .
Encontrei com Mary e professor Raymond as 8:00am e nos dirigimos ao Ginásio.
O treinador logo veio ao nosso encontro junto com um homem de cabelos lisos e castanhos. Nos apresentou Ian Murray como coordenador técnico e responsável pelo dia de avaliações.
Ian nos entregou uma lista contento o nome de 30 atletas.
-E os registros médicos, ondem estão? perguntou Raymond.
- Desculpe Dr.Raymond, mas perdermos tudo em uma inundação. A sala do treinador é próxima ao vestiário e um dos atletas esqueceu uma torneira aberta, enfim perdemos tudo ... por isso da avaliação. Não podemos nos inscrever na competição sem saber da saúde de nossos jogadores, disse Ian.
-Por Deus em que século vocês vivem? Hoje em dia tudo é informatozado.
- Sabemos Doutor, mas o treinador ainda usa o método da lousa e giz para esquematizar os jogos.
Todos rimos.
- Então devemos começar, disse Mary
- Bem se puder me acompanhar resevei uma sala para vocês.
Passamos pelo campo e os jogadores treinavam sob os gritos do treinador.
Não pude deixar de nota-lo era o mais alto e cachos flamejantes me chamavam como uma dança um convite ao fogo. Ele estava virado e não me viu, o som de sua risada era algo extraordinário eu poderia ouvir esse som pra sempre.
Como minhas entradas são sempre chamativas derrubei as pranchetas com anotações em um barulho o que fez chamar atenção do Capitão do time.
Jamie ficou ipnotizado olhando pra Claire e não percebeu um passe em sua direção ...
Acordou minutos depois com a cabeça apoiada no colo de Claire.
Você é um anjo.
*******
Devo estar muito doida pois não paro de escrever. Me conte o que estão achando 😘😘😘.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da mi basia mille
FanficUniverso Alternativo. Jamie e Claire se conhecem na Univerdidade de Glasgow . Ele Capitão da Equipe de Rugby ela Estudante e Residente de Medicina no hospital Universitário. Uma história de amor sem fronteiras.