Sassenach

392 47 12
                                    

Jamie abriu os olhos confuso, demorou alguns minutos para assimilar a situação, primeiro o que estava fazendo no chão,  segundo ela estava ali , apoiando sua cabeça em seu colo ...mas quem era ela. Um anjo?

Ian veio correndo chamando por Jamie, e Claire pediu que ele não se movesse. Jamie tinha sido atingido na cabeça por uma distração "causada por Claire" que deixou o treinador louco.

- É melhor examinarmos  , vocês podem coloca- lo na maca?

O treinador chamou alguns jogadores e com cuidado levaram Jamie para sala reservada.

Jamie, não conseguia tirar os olhos de Claire,  apertou a mão de Ian e sussurou "-é ela".

Ian nada discreto,  - ela quem?

- Ah Ian a moça da biblioteca.

- Sei no dia ela estava com cabelos soltos e na maior confusão,  você tem certeza que é ela?

-Sim Ian, eu jamais esqueceria aqueles olhos. Mesmo que só o tenha visto por um instante, eu sei que é ela.

Após Jamie ser  acomodado em uma mesa de exames o Dr. Raymond chamou Claire para ajudar examina-lo. Se não fosse a fatalidade do acidente em campo o dia de hoje era só destinado a testes mais simples. Condicionamento físico,  pressão arterial e teste ergométrico.  Se algum atleta apresentasse alguma anomalia deveria ir ao Hospital para exames mais completos.

Mary perguntou nome completo de Jamie.

- James Alexander Malcon Mackenzie Fraser.

Uma cadência escocesa enrolando os errs que fez Claire se arrepiar, limpou a garganta para tentar disfarçar o rubor da face.

- Então Senhor Fraser, qual a sensação de ser atingido por uma bola de  rugby a uma velocidade de 160 km/h. Perguntou Dr. Raymond examinado Jamie.

- Bem doutor, minha irmã diz que tenho uma cabeça tão dura , seria muito difícil de quebrar.

Raymond riu e pediu que Jamie ficasse só de calção e subisse na esteira.

Jamie ficou sem jeito e pediu para não tirar a camisa, ele não costumava  mostrar suas cicatrizes. 

- Mas precisamos colocar os eletrodos em seu corpo, não seja timido rapaz.

Jamie tirou a camisa contrariado, com vergonha em expor suas cicatrizes. 

Claire colocou as mãos em seus ombros e pediu que ele relaxasse.

Dr. Raymond saiu da sala por um  momento para ir falar com Ian os deixando sozinhos.

Pov Jamie

Seu toque era macio,  de uma delicadeza que não tive vergonha de mostrar minhas marcas. Além de Ian e do treinador ninguém do time sabia do acidente.

- Como aconteceu?  -perguntou Claire.

- Um acidente de moto a alguns anos. Fui desafiado por alguns amigos e a moto derrapou em uma curva, estava sem jaqueta fui arrastado por 500 metros no asfalto.

- Oh! Você teve muita sorte .

- Nem tanta sorte moça,  perdi meu pai no mesmo dia do meu acidente. Comprei a moto contra sua vontade e não tive chances de me despedir.  Quando acordei do coma ... ele tinha problemas cardíacos,  seu coração não aguentou .

- Sinto muito.

Suas mãos se demoraram em meu peito.  Um toque tão sutil como de uma pena. Mas pude sentir toda sua intensidade. Limpei a garganta e Claire se afastou.

Da mi basia mille Onde histórias criam vida. Descubra agora