Capítulo I

76 6 2
                                    

É o ano de 1226, num deserto no reino de Egypsia, um mago estava com o seu cavalo numa longa jornada.
O Mago era bastante conhecido em Egypsia, pois com a sua magia tinha ajudado a parar várias catástrofes, mas a sua terra natal era Skallia e era para lá que ele planeava voltar depois de 5 anos sem lá estar. O Mago era conhecido como o Mago sem Cara, pois a sua cara era apenas uma sombra e nunca ninguém tinha visto a sua verdadeira aparência, ele tinha um capuz preto e os seus braços estavam completamente cobertos com ligaduras e ao peito ele tinha um medalhão de ouro com a imagem de uma estrela.
Depois de quatro dias de caminhada o mago chegou a floresta proibida, que faz fronteira com Skallia. Estava a anoitecer por isso o Mago parou para preparar acampamento.
Depois de preparar acampamento ele foi à procura de ramos para conseguir construir uma fogueira, ele afastou-se um pouco do seu local de acampamento e já estava bem escuro quando ele ouviu um barulho vindo da parte mais profunda da floresta. O Mago andou um bocado até que ouviu uma voz de uma mulher
-Quem és tu, e o que fazes no meu território?
Ele olhou para todo o lado, mas não viu ninguém
-Não me faças repetir a pergunta – ouve-se outra vez a voz, mas desta vez uma mulher com um capuz coberto de penas de corujas sai da escuridão
-Eu não tenho nome, mas as pessoas chamam-me de o Mago sem Cara – disse ele sem hesitar
A mulher aproximou-se dele e disse de novo
-Qual é o teu nome?
-Eu já disse, não tenho nenhum nome – repetiu o Mago, que não fazia ideia quem era aquela mulher- acho que me podes chamar como quiseres…
-Não tens nome? – ela ficou alguns minutos em silêncio – Bem… Acho que te vou chamar de Sombra.
-Sombra, huh? Acho que posso aceitar isso… E qual é o teu nome?
-O meu nome é…
Antes que ela pudesse responder eles foram atacados por uma matilha de lobisomens. Os dois entraram em posição de ataque mas mesmo que o Sombra pudesse fazer algo a mulher misteriosa já os tinha eliminado a todos.
-Como é que tu…? – Perguntou o Mago surpreendido com a rapidez dela
-Talya – ela disse
O Sombra não entendeu o que ela queria dizer com isso mas pouco segundos depois ela voltou a dizer
-Talya, o meu nome é Talya…
-Bem, Talya, tu precisas de mim para algo ou só me paraste para conversar? – ele disse
-Na verdade, eu preciso de ti para uma coisa – ela respondeu logo de imediato- Mas está muito escuro, acho que falo contigo amanhã.
-Mas… - antes mesmo de Sombra conseguir acabar uma frase ela já tinha desaparecido
O Mago apanhou a madeira que precisava para construir a fogueira e voltou para o acampamento.
Quando amanheceu Sombra foi tomar banho num pequeno lago que tinha perto do acampamento e quando voltou o seu acampamento estava completamente revirado. Ele olhou para todo lado, mas não viu nada nem ninguém, mas mesmo antes de ele conseguir pensar Talya apareceu atrás dele com uma pluma que era um tipo de faca apontada em suas costas.
-Bem, tu és mesmo um alvo fácil de abater-ela disse se rindo
-Não sou tão fácil como pensas- Sombra respondeu e atirou-a para o chão e sentou-se em cima dela em posição dominante com a adaga pluma apontada no pescoço dela
-Bem tu és uma caixa cheia de surpresas – ela disse com ar de riso, enquanto se levantava de novo- agora vamos falar de assuntos sérios
Talya explicou que precisa dele para uma missão muito perigosa, pois um ladrão muito perigoso do reino de Wargon tinha roubado a katana de vento que pertencia à mãe dela. Mas para isso ela precisava de ajuda de alguém porque esse ladrão era conhecido mundialmente por ser um dos homens mais fortes do mundo.
-Porquê eu? – perguntou Sombra antes mesmo de ela conseguir explicar
-Bem… tu és a única pessoa que eu vi com coragem de entrar na Floresta Proibida.
-Eu não vou aceitar-Ele disse sem hesitar
-Por favor – ela disse com lágrimas quase caindo dos olhos -  Aquela katana é a única coisa que a minha mãe me deixou antes de… antes… antes de desaparecer..
Sombra ficou um pouco de tempo a pensar e decidiu aceitar.
-Muito bem, eu aceito, onde fica o covil desse ladrão?
-Numa pequena cidade perto de Wargon – ela respondeu
-Wargon, huh? Acho que é melhor irmos andando, lidera o caminho
E assim Sombra e Talya começaram a sua caminhada para Wargon em busca do covil de um dos homens mais fortes do mundo.

O Mago Das Sombras -Em Pausa-Onde histórias criam vida. Descubra agora