Sombra e Talya estavam dentro do esconderijo do ladrão, tinha muitos compartimentos e eles não faziam ideia em qual deles estava a katana de Talya. Estavam no terceiro corredor quando finalmente se aperceberam que aquilo estava demasiado calmo para o esconderijo de um dos melhores ladrões do mundo. Eles entraram num corredor onde era completamente cheio de armarios enormes. Quando estavam a passar entre esse corredor ouviram a voz de dois homens e sabiam que se tinham de esconder, tentaram abrir todos os armarios mas só um estava destrancado por isso não tiveram outra opção sem ser entrar nele os dois.
Quando os dois homens passaram pelo armario, eles naucatearam os homens e vestiram a farda deles.
-Tens de tirar o capuz... – Talya disse se rindo
-Eu não vou fazer isso – respondeu com um ar muito sério – Eu nunca tiro o capuz
Talya simplesmente aceitou e seguiram em frente por mais 3 corredores quando finalmente chegaram á maior sala do esconderijo. Eles entraram e lá estava. A katana de Talya estava numa estante junto com outras espadas. Quando Talya pegou em sua espada as portas atrás deles se fecharam e areia começou a cair do teto.
Talya começou a correr de um lado para o outro à procura de uma saída enquanto Sombra estava completamente parado com as duas mãos juntas.
- Tem calma – Ele disse
-Como é que podes estar tão calmo numa situação destas? – perguntou Talya surpreendida com a atitude de Sombra
-Apróxima-te
Talya aproximou-se de Sombra e ele colocou um braço à volta da cintura dela erguendo o outro braço para cima, ele sussurrou umas palavras e ambos foram teletransportados para fora do covil, para o acampamento que tinham preparado antes.
-Teleporte, huh? – Talya disse com ar de riso de ter escapado à morte tão facilmente
-Eu tenho uns truques na man….-Antes de acabar sua frase ele caiu desmaiado no chão.
Talya correu para ele e quando tentou tocar-lhe as mãos dela queimaram de frio porque corpo de sombra estava completamente gelado. Ela tirou seu capuz e colocou por cima dele mas tudo o que tocava nele simplesmente congelava.
- Isso é impossível – ela pensou – é impossível que ele tenha a magia do gelo, ela foi.. Ela foi extinta à muito tempo atrás.
(…)
A magia do gelo é uma magia muito rara, porque só é possível obtê-la se seus pais possuírem magia de fogo e água ou se já obterem a magia de Gelo. A magia de Gelo é diferente de todas as outras, porque as magias básicas tipo fogo ou água que basta nasceres com elas e treinares que consegues controlar, mas magias híbridas que precisão de um ou mais elementos para se obter como a magia de Gelo não basta nasceres com ela para a controlares. A magia do gelo é a mais perigosa porque o seu usuário se não conseguir controlá-la e superar o gelo não conseguirá mais acordar e isso causará a sua morte.
(…)
Talya levou Sombra para sua tenda, contudo por ter pegado no corpo dele ela ficou cheia de queimaduras, Talya ficou ao lado dele até ele dar algum sinal de vida, mas agora tudo dependia de Sombra para conseguir lutar contra a magia do gelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mago Das Sombras -Em Pausa-
AventuraDepois da guerra entre Skallia e Wargon e da morte dos dois maiores guerreiros da história do mundo um inexperiente mas poderoso Mago aparece, ele era conhecido como Mago sem Cara mas depois de conhecer Talya ele ficou conhecido por O Mago Das Sombr...