Quando Nathan acordou ele estava num lugar frio mas sentia-se quente. Ele abriu o olho e estava de novo naquele mundo criado pela magia de gelo. Ele levantou-se e começou a andar para a casa onde tinha encontrado o seu pai na última vez que esteve naquele mundo, ele tinha de atravessar 3 montanhas antes de chegar à montanha onde a casa de seu pai estava, mas desta vez algo estava diferente, ele não foi atacado nem teve sinal de nenhuma criatura de gelo pelo caminho.
Algumas horas depois ele finalmente chegou à casa onde seu pai estava, e quando chegou e entrou o pai dele estava sentado a olhar para ele como se já estivesse à espera dele.
-Finalmente chegaste, filho – disse James se levantando e abraçando-o
-Tu sabias que eu estava aqui?
-Eu sei sempre quando chegas aqui.
-Algo está diferente aqui, onde estão aquelas criaturas que me atacaram da última vez?
-Da última vez eles atacaram-te porque estavas sob o efeito da magia de gelo, desta vez vieste aqui porque quiseste.
-Porque eu quis? Eu não quis vir para aqui…
-Inconscientemente, meu filho. Agora vá, vamos nos sentar e podes me explicar o que se está a passar no mundo real.
Entretanto no mundo real Talya estava a lutar contra Christopher, ela estava extremamente ferida e exausta porque como ele usava magia de longo alcance e ela lutava corpo a corpo ela não conseguia acertar um único golpe.
-Tu não desistes, pois não? – disse Chris com um olhar maléfico
-Por tua causa o Sombra… o Nathan está… ele está...
-Ele não merece a tua bondade, ele era apenas um covarde, porque que achas que ele escondia a sua cara, ele nem te disse o próprio nome, ele não confiava em ti…. Sabes aquele olho com a cicatriz que ele mantém fechado? Ele próprio que fez essa cicatriz para tentar tirar uma parte dele…
-Tu não tens o direito de falar dele dessa maneira!!
Os olhos amarelos de Talya começam a brilhar e a katana de vento de sua mãe a transmitir uma aura azul clara, ela finalmente tinha conseguido controlar a magia de vento da katana, os movimentos de Talya tornaram-se muito mais rápidos e assim ela conseguiu acertar um único golpe em Christopher, mas foi o suficiente, Talya acertou-lhe no coração e Chris caiu no chão, morto. Ela caiu exausta e rastejou até ao lado do corpo de Nathan, colocando uma mão na cara dele, e assim fechando os olhos ficando inconsciente.
Entretanto no mundo de gelo Nathan estava a conversar com seu pai.
- Então, o teu amigo que conheceste no orfanato está a tentar roubar o teu colar? -perguntou James
- Sim, eu não sei porquê que ele o quer para ser sincero.
- Esse colar tem um poder enorme, eu dei-to no dia do teu nascimento, esse colar ajudou-me a controlar a magia de gelo quando eu tinha mais ou menos a tua idade.
- Espera aí, isso quer dizer que tu também tens a magia de gelo?
- Nunca te falaram de mim, pois não?
- A única coisa que me disseram no orfanato foi que tu morreste na guerra e que a minha mãe tinha morrido no meu parto, por isso não sei muito sobre ti…
- Morrer é uma palavra muito forte, mas isso é história para outro dia – James baixa a cabeça e dá um pequeno suspiro, colocando a sua mão no ombro de Nathan e olhando de volta para ele – Eu lamento muito não ter te visto a crescer, quer dizer, tu estás um homem forte e eu não podia estar mais orgulhoso de ti, mas tens de voltar para o mundo normal, a tua amiga pode estar a precisar de ti.
- Ela deve estar preocupada, não é verdade? É melhor eu voltar – Nathan levanta-se e James acompanha – Obrigado, por tudo.
- Antes De ires tenho uma coisa para ti. – James mete a mão no bolso e tira de lá umas chaves, entregando-as a Nathan – Estas são as chaves da mansão Cold, da nossa casa, quero que fiques com ela, lá tem tudo o que precisares sala de enfermagem, saunas e fontes termais para relaxares depois de uma longa missão, e tem vários quartos, por isso se a tua amiga quiser… É uma casa bastante grande para uma pessoa só, e não te preocupes os antigos empregados ainda trabalham lá por isso assim que chegares é só dizeres quem és e eles apresentam-te a casa… Mas não te vou prender mais, meu filho, é melhor ires ver a tua amiga.
Eles dão um ultimo abraço e Nathan concentra-se e volta para o mundo real, quando regressa ele sente a mão quente de Talya e levanta-se de imediato, ele repara no corpo morto de Chris a alguns metros de distância, Talya estava muito ferida e a sangrar bastante, ele baixa-se e coloca a sua cara um pouco acima da cara Talya para ver se sentia a respiração dela.
- Ela ainda está a respirar – pensou Nathan – Mas preciso de a levar a algum lugar, ela precisa de cuidados médicos…
Ele olha para a sua mão e vê as chaves que seu pai lhe tinha dado para a mansão.
- A mansão… O pai disse que tinha uma sala de enfermagem lá… Preciso de a levar lá, rápido.
Ele pega no corpo de Talya e usa a magia das sombras para se deslocar rápido para a mansão Cold, quando chega lá estão duas empregadas á frente do portão.
- Por favor – gritou Nathan – Eu sou Nathan, filho de James, a miga amiga… ela precisa de ajuda.
As duas mulheres olham uma para a outra e rapidamente fazem sinal para abrirem o portão, segundos depois um grupo de homens, aparentemente médicos, vieram e pegaram em Talya levando-a rapidamente para uma sala onde iam tratar dela, Nathan ia entrar para acompanhar Talya mas uma das empregadas segura o braço dele.
- É melhor o senhor ficar cá fora – disse a empregada
- Não, eu tenho de acompanhá-la…
- Os médicos vão tratar dela, entretanto, porquê que não tomar um banho e trocar de roupa, o senhor está coberto de sangue
- Acho que deves ter razão…
Nathan foi acompanhado pela empregada para o lugar onde ia ser seu quarto e enquanto ele tomava banho as empregadas prepararam o quarto para ele dormir. Quando terminou o banho ele dirigiu-se de imediato á sala de espera que ficava ao lado da sala onde estava Talya, e depois de horas de horas de espera quando já tinha adormecido em cima de seu braço um médico sai da sala de lá e Nathan levanta-se de imediato.
-Como é que ela está? – perguntou desesperado
-Ela reagiu bem à magia usada para curá-la, por isso deve ficar bem, neste momento ela está a ser movida para o quarto da sala de enfermagem para ser observada alguns dias. Entretanto o senhor devia descansar.
- Eu vou ficar aqui, obrigado… Quando é que posso vê-la?
- Ela precisa descansar por agora, mas talvez amanhã.
No dia seguinte logo de manhã Nathan levantou-se e foi procurar o médico com que tinha falado no dia anterior para ver se podia ir ver Talya, mas estava tudo vazio, ele andou até ao fim do corredor até que ficou mesmo em frente do quarto onde estava Talya, ela já estava acordada, estava sentada na cama do quarto a falar com o médico quando repara nele e faz sinal para ele entrar.
No momento que ele entra o médico sai para deixar os dois a sós, Nathan senta-se na cama ao lado de Talya colocando sua mão por cima da dela.
-Como é que estás? – perguntou Nathan preocupado
-Eu estou bem não te preocupes, Nathan – ela para de falar por um momento, mas depois retoma normalmente- ou Sombra, porquê que não me contaste?
- É complicado, mas quando eu conseguir explicar eu prometo que o vou fazer.
- Visto que me salvas-te a vida…
-Não… - ele disse apertando mais forte a mão dela – tu salvas-te a minha.
- Eu fiz o que tinha a fazer para impedir o teu irmão…
- Ele não é meu irmão de sangue… ele era como um irmão para mim quando estávamos no orfanato, mas depois de ele ficar fanático com poder quando éramos apenas crianças eu não o reconheci mais e tive de ir embora…
Enquanto falavam, Nathan e Talya foram interrompidos por uma empregada que tinha um carta na mão.
- Senhor Nathan, isto é para si – a empregada aproximou-se e entregou a carta
- Para mim? Mas eu acabei de chegar aqui, como é que alguém iria saber que eu estaria aqui para me mandar uma carta.
- É uma carta do rei, senhor, pediram-me que entregasse esta carta de imediato, deve ser importante.
- O rei, diz aqui que ele quer ver-me – ele acaba de ler e olha para Talya – e também quer que estejas lá, Talya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mago Das Sombras -Em Pausa-
AventuraDepois da guerra entre Skallia e Wargon e da morte dos dois maiores guerreiros da história do mundo um inexperiente mas poderoso Mago aparece, ele era conhecido como Mago sem Cara mas depois de conhecer Talya ele ficou conhecido por O Mago Das Sombr...