Capítulo IV

29 4 0
                                    

-Onde é que eu estou? Está muito frio aqui...

Sombra estava preso num mundo criado pela magia de Gelo, ele tinha de descobrir uma maneira de sair de lá e acordar do sono profundo em que estava.

Depois de andar durante muito tempo ele finalmente avistou algo, ele não tinha a certeza do que era mas parecia uma espécie de luz no topo do monte mais alto daquele mundo. Para chegar lá primeiro ele tinha de passar por dois montes.

Quando estava no primeiro uma horda de monstros gélidos atacaram-no. Ele usou a sua magia de sombra para tentar derrotá-los mas a magia de sombra parecia inútil contra eles.

Ele tinha a magia de fogo mas nunca a tinha treinado e não sabia como usá-la. Um dos monstros atacou-o e feriu a perna dele, os outros monstros saltaram para cima dele e ele tentou usar a magia de fogo, mas a magia ainda não era forte o suficiente, ele não era forte o suficiente. Ele ficou extremamente ferido e desmaiou. Ele acordou dentro de uma casa bem quente, ele não sabia onde estava e parecia que estava sozinho. Poucos minutos depois um homem, que parecia um Mago, de capuz entrou pela porta.

- Já acordaste, rapaz?

-Onde é que eu estou? - perguntou Sombra

- Estás em segurança, agora toma. - o homem deu-lhe uma tigela de sopa

Sombra começou a comer, mas algo lhe incomodava, ele sabia que estava preso na magia de Gelo, por isso não fazia sentido estar lá alguém.

- Quem és tu? - Sombra perguntou

- James - o homem respondeu com um sorriso super meigo - e tu rapaz, qual é o teu nome?

- Eu não, tenho nome - respondeu Sombra - Mas os amigos me chamam de Sombra.

-oh, rapaz, eu sei que tens um nome, mas por alguma razão não o queres revelar a ninguém.

Sombra ficou em silêncio, e passado algum tempo, depois de comer a sopa que James lhe tinha oferecido ele levantou-se.

-Porquê que estás aqui? - perguntou Sombra

- Sabes, eu gosto da cor dos teu olhos - disse James, desviando o assunto

-Tu não consegues ver a minha cara, ela está coberta com magia da sombra

-Ainda não te apercebeste pois não? - disse James se rindo- a magia das sombras não funciona neste mundo.

Sombra voltou a sentar-se, finalmente conseguiu perceber porquê que a sua magia não funcionou com aqueles monstros.

- Quem és tu? - voltou a perguntar

- Tu não me reconheces mesmo, não é? - James responde a rir-se

- Devia reconhecer?

- Tu eras muito novo, por isso não me surpreende que não te lembres - respondeu ainda se rindo

Sombra ficou em silêncio durante algum tempo, ele tinha a certeza de que não conhecia aquele homem.

- É uma pena não reconheceres o teu próprio pai - James disse se rindo

- Isso é impossível, disseram-me que o meu pai morreu na guerra

- Isso pode ser verdade, mas mesmo assim estive sempre contigo - James responde sorrindo para Sombra

- Isso não pode ser verdade - começa a chorar - Não é verdade, pois não?

James não diz nada, apróxima-se dele e abraça-o. Ele sabe que Sombra não pode ficar muito mais tempo ou ele morrerá no mundo normal.

- Eu acho que a tua amiga está à tua espera - disse James

- Eu sei, mas eu não sei como sair daqui

- Tens de sentir o gelo.

Sombra ouviu aquilo, fechou os olhos e concentrou-se bastante, ainda ficou assim durante alguns minutos mas depois começou a sentir um sensação extremamente quente e quando abriu os olhos ele estava a desaparecer.

- Adeus, filho - disse James sorrindo

- Eu não quero ir, nós temos tanto para falar, tanto para explicar...

- Não te preocupes, nós vamos nos ver novamente.

Eles abraçam-se novamente e Sombra desaparece completamente daquele mundo. Ele acordou e já estava no mundo normal, o sol tinha acabado de nascer e quando olhou para o lado e Talya estava a dormir ao lado dele, com a sua mão completamente queimada em cima da mão dele.

Quando Talya acordou, Sombra já não estava ao lado dela e a sua mão estava ligada com ligaduras. Ela procurou por ele por todo o lado, mas não o viu.

-Hey, trouxe comida - ouve-se a voz de Sombra vindo da floresta com dois coelhos

Talya começou a correr para ele com lágrimas nos olhos saltou para cima dele abraçando-o.

-Obrigado - disse ele

Talya não conseguia ver a cara dele mas tinha a certeza de que ele estava a sorrir.

- Então e agora? - perguntou Talya

- Eu vou para Skallia, podes vir comigo se quiseres.

-O que vais fazer em Skallia? - ela perguntou

-Preciso de dinheiro - ele respondeu- em Skallia tem os melhores contratos com os melhores pagamentos.

Talya aceitou ir com ele para Skallia, e depois de comerem começaram a sua jornada.

O Mago Das Sombras -Em Pausa-Onde histórias criam vida. Descubra agora