Capítulo VI

35 4 0
                                    

Passaram-se alguns dias desde que Talya encontrou aquela carta e Sombra nunca mais tocou no assunto, eles tinham combinado em voltar ao mercado para fazer um novo contrato já que o do dragão não tinha sido concluído.
- Porquê que precisas assim tanto de dinheiro? – perguntou Talya
- Planeio comprar uma casa aqui em Skallia – responde Sombra
- Uma casa? Pensava que passavas a vida a viajar pelo mundo
- Não é um projeto para agora, apenas estou a pensar no futuro.
Enquanto estavam a conversar sem querer foram contra um homem, era um cavaleiro do reino de Skallia muito próximo do rei.
- Peço desculpa – disse o homem
- Não tens de pedir desculpa – disse Sombra – Nós é que estávamos distraídos a falar.
- Vocês são novos cá? – perguntou – nunca vos tinha visto por aqui.
- Eu nasci em Skallia, mas já não venho cá há cinco anos.
- Bem-vindo de volta, então – eles apertam mãos – chamo-me Thomas, vocês são?
- Eu sou o Sombra, e esta é a minha amiga Talya.
- É um prazer conhecer-vos, estou com um pouco de pressa, agora tenho que ir, espero que nos voltemos a ver.
Thomas foi embora, e eles continuaram a ir em direção ao mercado. Quando chegaram tinha um contrato novo, um contrato de classe S e que pagava muito bem, o contrato ficava na floresta proibida que faz fronteira entre Skallia e Egypsia por isso não ficava muito longe de onde eles estavam. Eles aceitaram o contrato e resolveram partir de imediato.
Eles chegaram lá e foram para as coordenadas que estavam escritas no contrato, eles chegaram lá e estava lá, uma grandiosa Quimera, um monstro com corpo de leão com três cabeças, uma do leão outra de cabra e outra de cobra. Eles sabiam exatamente o que cada cabeça podia fazer, mas nunca tinham lutado contra uma Quimera antes por isso não sabiam os movimentos.
Eles iam atacar o monstro mas de repente uma carta mágica vai em direção à Quimera e mata-lhe. Sombra começou a correr em direção que a carta veio, mas não conseguiu encontrar quem a atirou. Sombra e Talya voltaram para Skallia e coletaram a recompensa do contrato, podem não ter encontrado o utilitário de cartas mágicas mas pelo menos agora têm algum dinheiro. Eles voltaram para a sua pousada e sombra começou a inspecionar a segunda carta que tinham encontrado. Ele ficou horas mas não encontrou nada, eram mais ou menos cinco da manhã e Talya bateu à porta e entrou com um lanche para sombra.
- Ainda não encontraste nada? – perguntou
- Ainda não, mas tem de ter algo nestas cartas
- Já experimentaste luz negra? Ela às vezes mostra coisas que não conseguimos observar com os olhos
- Luz… Negra… Talya és um génio, como é que eu não pensei nisso antes
Sombra apagou todas as luzes, e fez uma magia de luz negra e ali estava, em cada carta tinha uma letra, numa delas tinha a letra “I” e na outra tinha a letra “O”.
- Um I e um O, o quê que isso significa? – perguntou Talya
- Eu não sei – disse Sombra – mas vamos descobrir.

O Mago Das Sombras -Em Pausa-Onde histórias criam vida. Descubra agora