Passaram alguns dias e não tiveram mais nenhum sinal do usuário de cartas mágicas. Talya tinha marcado um jantar com Nathan, porque estava mesmo interessada nele. Mais tarde nesse dia, num restaurante elegante Talya entrou, ela estava bem vestida e bastante elegante, Nathan já estava à sua espera numa mesa. Eles jantaram e conversaram durante algum tempo, quando terminaram de jantar pagaram e saíram para passear um bocado, Nathan parou e segurou nas mãos de Talya.
-Eu preciso de te de dizer uma coisa…
-O que é- perguntou Talya
Antes de ele poder responder todas as luzes da cidade se apagaram, uma carta mágica dourada foi na direção deles.
-Preciso de ir- disse Nathan
-Espera…
Antes que Talya pudesse dizer alguma coisa, Nathan já tinha desaparecido. Talya pegou na carta e foi ter com Sombra, mas ele não estava no quarto.
-Estranho – pensou Talya – ele não sai do quarto à dias..
-Hey – disse Sombra vindo do fundo do corredor
-Onde é que estiveste?
-Resolvi sair do quarto um bocado, o que é que se passou, não devias estar a jantar com o teu amigo?
-Estava, até ter uma visita do nosso amigo – Talya mostra-lhe a carta e ambos entram no quarto de Sombra
Eles analisaram a carta de novo e desta vez tinha a letra M, eles não sabiam o que aquelas letras significavam e resolveram sair para o local onde estavam quando o usuário de cartas “entregou” a terceira carta.
Quando chegaram lá estava uma multidão enorme em volta de algo, eles aproximaram-se e foram ver o que se passava, quando chegaram ao centro tinha um homem morto com outra carta mágica no peito, essa carta não tinha nenhuma letra, mas era dourada como as outras que eles tinham coletado.
-Achas que pertence ao mesmo utilitário de cartas? – perguntou Talya
-É muito provável – Respondeu Sombra
-Mas porquê que matou um homem, ele nunca tinha matado ninguém antes, simplesmente deixava-nos a carta
-Provavelmente esse homem meteu-se no caminho dele…
-É capaz que tenhas razão…
Eles foram embora do local e voltaram para a pousada, foram para o quarto de Sombra para tentar arranjar alguma lógica naquelas cartas.
-Será que está relacionado comigo? – perguntou Talya
-O quê? – perguntou Sombra sem ter entendido o que ela disse
-Achas que as cartas estão relacionadas comigo?
-Porquê que dizes isso?
-Eu estava em todas as vezes que ele apareceu…
-Não te preocupes… Ele não está atrás de ti.
-Como podes ter assim tanta certeza?
-Apenas…. Sei.
Talya voltou para o seu quarto e passou a noite em claro a pensar no que tinha acontecido, quando era já de manhã alguém bateu na porta, ela foi abrir e era o Nathan, ele queria sair e conversar, levou-lhe para um pátio bastante tranquilo e os dois sentaram-se num banco.
-Eu preciso de te dizer uma coisa – disse Nathan, em principio ele não olhava para Talya, mas pouco tempo depois ele olha para ela e começa a falar – Talya, eu…
Antes de ele terminar a frase, Talya puxa-o na sua direção e beija-o, quando os dois se separam ficam momentos em silêncio, até que Talya começa a falar.
- Desculpa, eu não devia ter feito isso.
- Não tens de te desculpar – ele disse pousando a sua mão no ombro dela – Acho que é melhor voltarmos, o teu amigo pode estar à tua procura.
Os dois se levantaram e começaram a andar de volta para a pousada, mas foram apanhados numa enorme explosão e atirados ao chão, aquela área tinha ficado numa espessa nuvem de fumo e quando Talya se levantou não tinha visão de Nathan, ela procurou mas não o encontrou, ela pensava que estava sozinha, não conseguia ver nem ouvir nada, até que uma voz quebra o silêncio.
- É um prazer finalmente conhecer-te Talya.
- Quem és tu? Mostra-te…
O fumo começou a desaparecer e Talya conseguiu ter visão do homem que lhe falou, era um mago de cabelo escarlate e de olhos vermelhos e na mão ele tinha uma carta mágica.
-Acho que já conheceste o meu irmão – disse o homem com um sorriso maléfico na cara
-O teu…. Irmão? – perguntou Talya
- Como é que tu lhe chamas? Ah, pois é, Sombra.
- O Sombra? Ele… Ele é teu irmão?
- Sabes, eu adorava falar sobre ele, ou sobre como ele foi embora sem dizer nada há 8 anos atrás, mas, infelizmente para ti, o teu tempo acaba agora.
Ele lança uma carta explosiva na direção dela, mas uma orbe feita de sombras cobriu a carta e a carta explodiu sem fazer dano nenhum.
- Não te atrevas a magoá-la – disse Sombra aparecendo da nuvem de fumo – Isto é entre tu e eu, Christopher.
Christopher, aproxima-se de Sombra e fica a olhar para a cara dele completamente tapada nas sombras.
- Porquê que escondes a cara agora? – disse Christopher com um sorriso malicioso na cara – Quando eramos pequenos tu adoravas mostrar a tua linda cara.
- É complicado – respondeu Sombra – Mas não me parece que tenhas vindo cá para conversar pois não?
- Conheces-me demasiado bem, irmão, na verdade vim para te levar esse colar que tens ao peito.
Christopher tenta arrancar o colar do pescoço de Sombra mas no momento que ele toca nele o colar cria uma barreira defensiva que congela completamente o braço de Chris.
- Eu sabia que não ia ser assim tão fácil – disse Chris junto com uma gargalhada.
Chris agarra em algumas cartas mágicas e atira-as formando um circulo ao redor de Sombra deixando-o imóvel, de seguida ele tira uma carta vermelha com um símbolo de explosão nela e atira-a contra Sombra, mas Talya salta para Sombra tirando-o do circulo de cartas fazendo com que se desvie da explosão.
- Obrigado, Talya – disse Sombra colocando uma mão no ombro dela – Mas agora tens de sair, isto vai ficar sério.
Sombra levanta-se e tiras as duas luvas e de seguida começa a tirar as ligaduras que cobrem ambos os braços dele. Quando acaba de tirar as ligaduras ele lança um poder de sombra contra Chris atirando-o contra uma parede lá perto, e depois agarra o pescoço dele com uma mão, levantando a outra para lhe dar um último golpe. Mas no momento que ele lhe ia acertar, Chris simplesmente desaparece, aparecendo à frente de Talya com uma carta de explosão na sua mão, ele atira a carta contra ela e Sombra usa a magia das sombras para conseguir deslocar até lá rápido tirando Talya da magia de Chris mas levando ele com a explosão, caindo inconsciente no chão. Talya apoia a cabeça dele nos seus braços, vendo a magia que cobria a cara dele a desaparecer, era o homem de cabelos brancos com a cicatriz no olho esquerdo, em outras palavras Sombra era Nathan, e sem se aperceber os olhos de Talya estavam completamente cheios de lágrimas.
Talya pousa a cabeça de Nathan cuidadosamente no chão e levanta-se com um olhar completamente sério a olhar para Christopher.
- Tu vais pagar por isto – disse enquanto pegava na sua katana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mago Das Sombras -Em Pausa-
AdventureDepois da guerra entre Skallia e Wargon e da morte dos dois maiores guerreiros da história do mundo um inexperiente mas poderoso Mago aparece, ele era conhecido como Mago sem Cara mas depois de conhecer Talya ele ficou conhecido por O Mago Das Sombr...