Capítulo V

36 4 0
                                    

Passados alguns dias eles chegaram a Skallia, a cidade estava completamente mudada comparada com a ultima vez que Sombra esteve lá. Eles estavam à procura do mercado que ficava no centro da cidade, eles precisavam de contratos para receberem dinheiro. Depois de alguns minutos de andamento chegaram ao mercado, lá tinha um placar com vários contratos e o que dava mais dinheiro era um contrato de caça, caça de dragão para ser mais especifico.
- Que tal este? -perguntou Talya
- Nós não vamos fazer esse - respondeu Sombra de imediato
- Porque não?
- Porque é muito perigoso
- Eu vou fazê-lo, contigo ou sem ti!
Talya pega no papel do contrato e vai embora sem Sombra.
- Espera! - grita Sombra - Eu vou contigo!
- Eu não preciso da tua ajuda.
Talya vira as costas e vai embora, no entanto ela sabia que não conseguia fazer aquele contrato sozinha por isso foi à procura de alguém que lhe pudesse ajudar. Ela procurou durante horas em todo o sítio, mas ninguém aceitava a proposta dela. Quando ela estava pronta para desistir ela ouviu uma voz super meiga e amorosa vinda de trás dela.
- Eu acho que lhe posso ajudar.
Era um homem lindo, de cabelo branco, tinha um olho fechado por causa de uma enorme cicatriz que passava por cima do olho, mas o outro olho era o castanho mais lindo que Talya já tinha visto.
- Quem és tu? - perguntou Talya
- Um mago, aborrecido pronto para te ajudar
- Quanto queres que te pague por isto?
- Eu não preciso de pagamento - respondeu se rindo
- Então o que queres?
- Nada além de ajudar - respondeu com a cara mais simpática do mundo
- Muito bem então, está combinado... - eles apertam mãos e ela fica a olhar para ele á espera que ele lhe diga o nome
- Nathan, chamo-me Nathan
- Muito bem, Nathan, já é um pouco tarde encontramo-nos amanha no portão da cidade logo que o sol nasça.
Ela vira costas e começa a andar para se encontrar com sombra novamente.
- Espera! - ele grita - Não me chegaste a dizer o teu nome
- Talya, o meu nome é Talya - responde sorrindo para ele
Vira costas novamente e vai à procura de Sombra, alguns minutos depois de começar a procurar ela viu Sombra sentado perto do sítio onde eles se separaram.
- Demoraste bastante - disse Sombra
- Estive a tratar do contrato - respondeu Talya
- Finalmente desististe?
- Na verdade encontrei um mago que aceitou me ajudar, tu nem vais acreditar, ele era super giro - disse Talya toda entusiasmada
- Giro, huh? - disse Sombra a rir-se
- Tu não tens nada a ver com isso - baixa a cabeça envergonhada - Tudo o que tens de saber é que amanhã logo que o sol nascer, vamos caçar aquele dragão
- Boa sorte para isso, tu e o teu novo amigo vão precisar - disse ainda a rir-se
Sombra e Talya foram em direção em uma pousada, a mais barata que encontraram, e cada um foi para o seu quarto. Logo que amanheceu Talya saiu do seu quarto e foi em direção ao portão da cidade.
Quando lá chegou Nathan já estava lá, "Há quanto tempo está ele aqui?" ela pensou, mal a avistou Nathan fez sinal para ela se aproximar e partiram logo para o seu destino. O local onde o dragão tinha visto não ficava muito longe de Skallia, uma hora de viagem no máximo. Eles chegarão lá e falaram com os habitantes da aldeia que viram o ataque do dragão e eles mostraram-lhes para que direção é que o dragão foi depois ao ataque. Depois de ouvir o testemunho de todos os habitantes perceberam que o dragão tinha ido para o Monte Tarkon, um monte não muito longe da aldeia. Eles foram em direção ao monte e quando lá chegaram estava tudo completamente destruído e com manchas de sangue por todo o lado.
Não era sangue humano, era sangue de dragão mas eles sabiam que dragão não tinha ficado ferido no ataque na aldeia. Eles tentaram seguir o rastro de sangue mas não levava a lado nenhum, eles investigaram a área, mas parecia não haver nada de importante até que Talya encontrou algo, era uma carta dourada.
- Hey - disse Talya, chamando por Nathan - olha o que eu encontrei, pensei que já não existiam utilitários de cartas mágicas.
Nathan não disse nada, mas tinha um rosto extremamente preocupado e assustado.
-Temos de voltar - disse Nathan
- Voltar, mas...
-Temos de voltar, agora!
Talya ficou assustada com a reação de Nathan, por isso resolveu voltar para Skallia de imediato. Quando chegaram Nathan não disse nenhuma palavra apenas se despediu e foi embora.
Talya foi ter com Sombra para lhe mostrar o que tinha encontrado. Quando chegou e mostrou-lhe a carta ele não mostrou reação e apenas disse
- Se for verdade que anda um utilitário de cartas mágicas por aí, acho que vamos ter um problema...

O Mago Das Sombras -Em Pausa-Onde histórias criam vida. Descubra agora