O padre Gabriel já começara a demorar para retornar de seu descanso, o que me deixava preocupada, fui até a porta verificar se ele realmente estava lá orando ou coisa do tipo.
- Padre? Padre Gabriel? - Bati e o chamei mas não tive respostas.
Carl deixou Judith com Michonne e veio até mim.
- Ele só precisa um tempo sozinho...
- Só... me parece estranho - dei de ombros preocupada.
De repente começamos a ouvir gritos fora da igreja que parecia soar familiar, Carl e eu corremos para abrir a porta enquanto ouvíamos o padre pedir por ajuda desesperado. Michonne arrancou madeira que trancava a porta com um machado, enquanto Carl e eu estávamos prontos para enfrentar qualquer morto, o Padre entrou seguido por um grupo de mortos. Acertamos alguns tiros e corremos para outro cômodo, o padre nos guiou até uma abertura no chão.
- Vão por ali! Foi por onde eu saí! - Explicou apontando.
Ele segurava a porta com toda a força impedindo os mortos de nos alcançar, Carl passou com Judith e eu fui logo atrás, Michonne passou por último e então seguimos até a frente da igreja onde Michonne e o padre ajudaram a fechar a porta prendendo os mortos lá dentro.
- O que faremos agora?
Os mortos estavam fazendo a porta ceder facilmente, estava desesperada pela pequena Judith considerando a quantidade de cadáveres dentro da igreja, de repente Abraham e o resto do pessoal retornou em um caminhão de bombeiros atravessando-o na porta, sorri aliviada, assim que todos saíram do veículo corri para abraça-los.
- Fico feliz que esteja bem - Glenn disse ao me cumprimentar.
- Fico feliz que todos estejam bem, mas, e a cura? - Perguntei.
- O Eugene mentiu, não existe cura - Glenn disse chateado.
Por que não estava surpresa? Acho que no fim não tinha como acreditar na palavra de um único homem, nem mesmo Abraham sabia que ele estava mentindo, todos haviam sido enganados. Explicamos à Maggie a situação da irmã e agora que estávamos todos juntos de novo tínhamos que ir atrás dela, entramos na floresta a caminho do hospital, alcancei Abraham que parecia chateado com Eugene.
- Sinto muito Ab - disse à ele tentando reconforta-lo.
- Quem diabos é Ab? - Debochou do apelido.
- Se você pode me chamar de pirralha eu posso te chamar e Ab. - Dei de ombros e expliquei rapidamente, o ruivo riu e bagunçou meu cabelo.
- Ei, talvez o mundo precise de uma cura, mas talvez... nós sejamos a cura, talvez a gente possa viver nesse mundo. - Dei de ombros.
- Gosto desse talvez.
Sorri e ele me empurrou com seu ombro, o resto da caminhada foi silencioso até finalmente chegarmos ao hospital, Maggie estava feliz e ansiosa para rever a irmã. Carl ficou no caminhão de bombeiros com Judith e eu fui até o hospital com os outros, Rick caminhava sério, Sasha e Tyresse ajudavam Carol a caminhar, Noah vinha logo atrás e por fim, Daryl... com Beth em seus braços.
Meu coração parou por alguns segundos e coloquei minha mão sobre a boca chocada, Daryl também chorava enquanto trazia a mais nova agora morta, apenas vi Maggie desabando em lágrimas já no chão. Voltei correndo para o caminhão, Carl estava sorridente e Judith estava em uma cesta ao lado dele, ele me olhou preocupado.
- Onde estão?
- A Beth está... - entrei em choque ao pensar na dor que Maggie estava sentindo agora.
- Meu deus. - Carl me puxou para perto e me abraçou, apenas deixei que as lágrimas saíssem.
Chorei até não restar uma lágrima de luto, Carl passava a mão sobre minha cabeça tentando me acalmar, agora Beth merecia ao menos um enterro em um lugar calmo e bonito como ela então partimos para o campo, além da floresta, o padre fez um lindo discurso que me lembrou Hershel, ele fazia coisas desse tipo mas não aguentaria enterrar a própria filha. Devia estar sendo ainda pior para Maggie que perdera todos assim como eu, limpei uma única lágrima que escorria quente pelo meu rosto, a única que deixara escapar, não aguentava mais ter a sensação de perda.
Assim que a noite caiu sob nós sentamos em volta de uma fogueira, estava tarde e frio e eu concentrei-me apenas na chama quente do fogo, Carl sentou ao meu lado chateado, estávamos todos de luto pela garota com voz de anjo. Carl tentou segurar minha mão mas apenas me retirei angustiada, e se ele fosse o próximo? Não aguentaria sentir a dor de perde-lo. Talvez o que tínhamos poderia me levar à morte, precisava dar um fim logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SOLITÁRIA IV, The Walking Dead
Fiksi Penggemar༄ The Walking Dead 4/5 ❝ Os que sobreviveram ao ataque na penitenciária continuam seu caminho até Terminus com a esperança de reencontrar outros, mas quando chegam lá descobrem que é tudo uma mentira e que não existe lugar seguro, então decidem p...