Capitulo 12 - Escola nova, correu bem?

6 1 0
                                    

Era um dia novo, o seu primeiro dia na escola nova. Nao estava muito emocionada. Nao sabia o que era ir para a escola sem a sua melhor amiga. Triste, pegou na sua mochila gemea a sua melhor amiga e vai para a escola com o pai, naquele porsche muito caro. Chegando a escola, muitos professores rodeavam se a Joao e Ines por causa da filha adotiva. Todos os adultos a adoraram. Conheceu tambem Ines a sua professora nova. Ines adorou a professora. Era muito simpatica e atenciosa para a menina.
Tinha tocado para dentro da sala e todos os colegas da turma dela entraram para dentro da sala. Eram quase todos ciganos. Ela notava muito essa diferença da escola de Benfica. Tambem havia mais raparigas nessa sua turma nova. Ines notava que os da sua turma nao tomavam banho todos os dias...que verdadeira porcalhice.
Passado algum tempo toca para fora e Ines foi falar para as colegas da sua turma. Mais uma vez nao correu bem. As meninas chamaram os meninos quando repararam na menina, gozaram na e bateram nela. Ines consegue fugir e desata a chorar. Escondida atras num murro, um funcionario dirigiu se a ela e contou lhe que ali nesta escola era normal que acontecesse de tudo por serem ciganos. Ines olhou nos olhos para o senhor a chorar e pediu para fazer uma chamada.
Assim foi. Ines tinha memorisado o numero de sua melhor amiga e ligou lhe. Sofia atendeu e ficou preocupada com a razao de ela chorar ao telemovel. Ines conta lhe a situaçao e Sofia passou o resto do seu intervalo ao telemovel com sua melhor amiga.
Era hora de almoço e seu pai disse a Ines que todos os dias a hora de almoço nao almoçaria na escola mas sim no shopping  e que iria comer todos os dias no "mc donalds". Ines ficou imensamente alegre com a noticia mas logo de seguida, Joao disse:
- Mas Ines, so fazemos isso com uma condiçao!
- Que condiçao pai? - pergunta Ines
- Nada de contar a tua mae e dizeres que comes sempre comida de vegan. Se nao mentires, isto acaba se. - responde Joao
E Ines acaba por concordar.

PRESA PARA A VIDA (EM ANDAMENTO)Onde histórias criam vida. Descubra agora