-LUNA! ACORDA ESTÁ TARDE VAI SE ATRASAR...
Disse minha mãe aos berros acordando toda casa.
Passei a mão lentamente sob minha cama, peguei meu celular e com aquela "coragem" e abri os olhos e vi no relógio... 6:40 DA MANHÃ.
Pulei da cama com um salto, corri para o banho, tentei me arrumar o mais rápido possível, não poderia perder a primeira aula, pois era dia de prova, sai de casa bem depressa quase chorando, se eu perdesse aquela maldita prova era meu fim, ficaria de recuperação.
Para piorar, o céu estava estranho, parecia que iria chover, olhei novamente às horas eram 7:00 horas, e o desespero brotou, via as pessoas me olharem estranhamente, estava me sentindo deslocada, algumas pessoas até me perguntavam "está tudo bem?" estava tão nervosa que só acenava com a cabeça. Finalmente cheguei ao colégio, e encontrei os portões fechados, o pânico aumentou, atravessei a rua e me posicionei de costas, não acreditando que todo meu esforço tinha ido por água baixo, derrepente senti alguém me puxando pelo braço, levei um susto, era meu colega de sala o Gustavo...
-O que faz aqui?
Disse ele
- Como assim? estudar, não que eu goste mas enfim..tem prova (respondi)
-PROVA? EU NEM ACREDITO, NEM SABIA DISSO! Eu estava doente.
-hum...pois é, mas pelo visto não vamos entrar o portão está fechado, mas se você ter atestado ainda faz a prova.
Respondi logo em seguida
Gustavo parecia impaciente, olhou o horário e respondeu
-eu tenho atestado, ainda bem!
-Ótimo pra você, já eu ... vou pra casa.
-Gustavo: Por que? Não vai nem entrar?
-Nem vale a pena, já perdi a primeira aula mesmo.. tchau
Sai andando sem esperar resposta, quando um senhor me parou e perguntou às horas,respondi e ele saiu depressa, parecia atrasado.Uma senhora que ouviu a conversa rápida, me olhou e disparou.
-Garota, seu relógio está adiantado.
Fiz uma cara de paisagem e respondi.
- como?
Ela novamente respondeu
-seu relógio está adiantado, ainda irá dar 5:00 da manhã.
Fechei meu olhos,não acreditando naquilo, ainda pude ouvir uma risadinha, voltei para onde o Gustavo estava praticamente plantado e perguntei...
-Que horas são mesmo?
-4:50 por quê?
Sorri e disse eu não acredito, e eu achei que ...
ele me interrompeu.
-olha o zelador acabou de abrir o portão.
Saimos as presas e entramos, sentamos em um banco então perguntei.
-por que chegou nesse horário?
- meu pai trabalha cedo, moro do outro lado da cidade, então venho com ele, se não, viria andando e confesso que não gosto muito dessa idéia.
-(sorri) é... não me parece vantajoso.
Respondi.
-Gustavo: e você chegou tão cedo por qual motivo? Até me surpreendi, pois sou sempre o primeiro a chegar.
-me perdi com o horário, uma longa história
Eu obviamente não quis responder, mas por dentro estava rindo desesperadamente, como pude achar que iria chover por causa do céu estar escuro, se na verdade nem tinha amanhecido, e como não reparei nos detalhes, pudera eu estava com um sono daqueles.
Chegando em casa, me deparo com meu pai mudando as pilhas do relógio, pensa na cara de idiota que fiquei.
-Luna, nem vi você sair de casa hoje, nem se despediu, o seu pai está trocando as pilhas, acredita que o relógio estava parado?
Disse minha mãe saindo da cozinha e entrando na sala.
-jura? Nem percebi
Respondi ironicamente indo para o quarto, nada como um lindo dia que começou ás 4:00 da madrugada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Adotada
Non-FictionO segredo se revelou,uma vida mudou,mentiras e verdades nada mais faz sentido, já não sei distinguir nada.O que pra você pode não ser nada pra mim pode ser tudo.