Ilusão

325 105 486
                                    




Matt deu dois passos para trás, tirou seus óculos escuros num gesto extremamente casual. Mesmo assim, sem o mínimo esforço por parte dele, não resisti ao seu charme e estava ao mesmo tempo surpresa por ele estar ali, diante mim. Contudo, mesmo sendo uma surpresa boa, minha reação foi inesperada tentando entender como ele chegou até aqui, sem acreditar. Antes que eu pudesse dizer algo, ele tenta se justificar:

— Lynn desculpe vir sem avisar... - Eu o interrompo, olhando-o fixamente:

— Você me seguiu? Como sabe onde eu moro? Por que está aqui? Isso foi demais, sabia? Acho que você entendeu tudo errado se por um momento você achou que eu seria alvo fácil. – Exclamei cruzando os braços em sinal de protesto.

— Sim. – Ele disse, mantendo-se mudo em seguida da afirmação.

Balanço a cabeça incrédula no intuito de organizar as palavras em minha mente que pareciam embaralhadas e sem sentido para ver se conseguiria processar a informação.

— Sim o quê? – Dou um passo veloz em sua direção e bato a porta de casa, o confrontando. — Você me acha alvo fácil? É isso?

— Sim, te segui. Mas entenda, foi por que você saiu em alta velocidade e achei prudente te acompanhar, temendo pelo pior.

— Minha segurança. Claro! Afinal, minha segurança não te diz respeito. Até uma hora atrás eu sequer sabia da sua existência, e acredite você chegou tumultuando bem a minha. – Disse aquelas palavras em um tom mais alto do que gostaria, de forma rude me arrependendo em seguida por compreender que na verdade estava descontando nele a raiva nutrida pelo Dave há pouco.

Recuo abruptamente ao perceber que estava perto demais dele novamente, a ponto de sentir seu perfume e querer tocá-lo involuntariamente.

— Lamento ouvir isso, não foi intencional, acredite!

— Você havia ido embora antes de eu sair. Ficou me esperando escondido? Porque não te vi lá fora – Complemento num tom mais adequado para manter uma conversa civilizada da minha parte.

— Estava dentro do meu carro, não percebi por quanto tempo permaneci lá, relutando em ir embora, porque simplesmente não conseguia.

Ouvir que ele queria ter ficado lá comigo me causou um frio no estômago, afinal de contas, eu senti o mesmo. Admiti para mim mesma sem desviar o olhar da boca de Matt proferindo as palavras que alterou meu estado emocional.

Matt prossegue:

— E mesmo que tivesse a um passo a sua frente, você não teria me notado, considerando o estado de fúria em que você se encontrava. Queria muito ficar mais tempo com você. Eu também tenho muito a processar, Lynn. Minha vida passou a ter real motivo hoje, e tudo pelo que passei, só de estar aqui diante de você, valeu a pena. Havia idealizado muito diferente o momento em que estivéssemos frente a frente, e agora só me resta dar tempo ao tempo.

— Sou comprometida e amo meu namorado. Que fique bem entendido.
Matt suspira, abaixa a cabeça em rendição, fecha os olhos, permanecendo assim por alguns instantes. Ameaça dizer algo que reprime contidamente, contraindo os lábios perfeitos. E então, de forma lenta, ergue a cabeça mais uma vez, colocando as mãos no bolso, como se precisasse contê-las de alguma forma para não me tocar e quase cochichando, desculpando-se pelo mal-entendido.

A atração é muito forte, sinto o mesmo, e os meus braços estão bem presos ao meu corpo, neste instante.
Ele esboça um sorriso tímido, encantador:

— A partir de hoje, retomamos nosso futuro, Lynn, sem alterarmos o nosso passado. Para o momento, "o presente" me basta só de poder olhar para você novamente. A gente se vê. – Ele disse em um tom de despedida, com um meio sorriso. Dá alguns passos de costas, se distanciando de mim sem desviar o olhar. Logo, gira seu corpo em direção à rua:

Q1Onde histórias criam vida. Descubra agora