11

52 10 5
                                    


- Yasmin Fernandez de Valença! Desce, menina! Mas que trabalho que você dá!

Que criada mais chata. Por quê Verônica de Valença não demite essa mulher? Argh!

Cadê a educação, Min?
Cale a boca, subconsciente. Já vou, tá?

Ok.
Meu nome é Yasmin de Valença mas todos me chamam de Min. Tenho 17 anos e tenho, também, os piores pais do mundo. Cláudio Fernandez é meu pai e Verônica de Valença, minha mãe. Não chamo ela de mãe não só porque lá não é uma pra mim, mas sim porque meu pai não gosta. De vez em quando eu o chamo de pai. Mas, fora isso, chamo-o de Fernandez.

- Já vou, Ágata! Já vou! Ô criada chata.. -  sussurro.

- Min, você está atrasada. Não dá tempo nem de tomar café da manhã mais! Vamos, pegue esta maçã e coma no caminho.

- Está bem, Ágata.

- Tchau menina, e vê se cria juízo na sua cabeça, hein!

- Tchau, Ágata. Bom dia pra você também!

- Essa geração.. Só Jesus..

- Nada de Jesus aqui!

- Já foi?

- Aff..

✝➖✝

- Oi amigaaaaa!

- Oi Tamar.

- Nossa, quanto mau humor. Tudo bem?

- Bem. O mesmo de sempre.

- Você já viu os irmãos?

- Não, que irmãos? - pergunto.

- Aqueles ali. - ela aponta e, os meninos ao nos verem, acenam.

Como eles são gatos, Min.
De fato.. Ei! Não! Não vou me apaixonar. Nunca! Amor é utopia.

- Hum.. Entendi. - digo, sem dar muita bola pra Tamar.

- Amiga, anime-se. - Tamar diz, agora, em um tom sério. - Eles são muito gatos. E, um deles já foi falar com aquelas Caretas. Aquelas, você sabe.

- Sei. - falo, tentando me interessar. Óbvio que meu humor nunca foi bom.

- Então, precisamos fisgá-los para nós! Aquelas crentinhas vão ver que, do jeito que elas são, nenhum menino irão querê-las.

- Entendi..

- É aí? O que acha? É que aquelas já deram uma.. Conversadinha com eles. Provavelmente, sensíveis como são, elas nos verão com eles e ficarão, eu digo, bravas. Ou talvez, enciumadas? Claro, com exceção da Naara, ela não é uma delas. A Rute e a Pri verão que mesmo sendo "bonitinhas", são umas bobonas. Tive uma ideia, Min!!

- E qual é?

- Vamos enganá-las.

- De que maneira? - olho superficialmente para as Caretas. Que idiotas que são..

- Ora, fazendo uma aposta com os meninos! Bora! Você topa?

- Sim. Mas é claro, Tamar. De maneira nenhuma recusaria, Collins. - digo por fim, sorrindo maliciosamente. - Essas daí não perdem por esperar.

- Assim que eu gosto, Valença! Vamos ao plano!

- Aos planos! - corrijo.

✝➖✝

Ana Lários de Valyn abaixo, 24 anos. Advogada.

 Advogada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
"O Amor, amou." (3:16)♥ (Concluído) Primeira TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora